Menu

Pesquisar
Close this search box.

No plenário da Aleac, petista e tucano trocam acusações de dívidas e atos de corrupção de PT e PSDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Os deputados Geraldo Pereira (PT) e Major Rocha (PSDB) trocaram farpas no plenário da Aleac, na manhã desta terça-feira (7), sobre dívidas e atos de corrupção de políticos de PT e PSDB. As acusações foram iniciadas pelo petista Pereira, que recordou que as leis que proíbem o desmatamento que penaliza os pequenos produtores foram elaboradas pelo governo do PSDB, em 1995 e atualizada em 1998 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


“Por muito tempo o Partido dos Trabalhadores assumiu a culpa, mas a culpa é do PDSB, que ainda precisa explicar muito coisa, como a malversação de recursos públicos do fundo partidário no Acre. Quando falam do mensalão, enchem o peito, mas agora tem indícios fortíssimos de que houve malversação de seu fundo partidário. Precisamos ouvir as explicações”, disparou o líder do PT na Aleac, Geraldo Pereira.

Anúncios


O deputado Major Rocha (PSDB) retrucou as acusações de Pereira e desafiou o petista a procurar o Ministério Público, para esclarecer se houve desvio de recursos do fundo partidário no PSDB. “Se vossa excelência tem dúvidas da prestação de contas do PSDB, pode procurar o MP. Mas, o senhor deve se preocupar é com o PT, que foi enxotado da região do Alto Acre pelo número de descasos cometidos nas administrações”, enfatizou.


O tucano exemplificou a suposta falta de credibilidade do PT no Alto Acre, com a derrota de todos os candidatos apoiados pela legenda. “O prefeito Betinho, que é do PSDB teve que pagar as dívidas deixadas pela prefeita do PT.  André Hassem (PSDB), de Epitaciolândia também pegou o município quebrado pela atuação de um prefeito apoiado pelo PT. Marcinho Miranda (PSDB) recebeu uma herança de mais de seis anos de desmandos do PT, em Xapuri”.


Segundo Rocha, no apagar das luzes, o prefeito Bira (PT) comprou um carregamento de medicamentos vencidos. “Os medicamentos comprados no mês de dezembro, pelo prefeito Bira estavam vencidos. A denúncia foi apresentada por um vereador da FPA que se apressou para denúncia o Marcinho. Como disse um apresentado ligado a FPA: ele mirou no pinto e acertou o pato, no caso do PSDB ele queria acertar o tucano”, destacou.


O desabafo do parlamentar tucano se estendeu a BR 364. “O que tem que ser explicado é onde foram jogado os quase R$ 2 bilhões jogados num buraco da BR 364. Não somos contra a BR 364 – somos contra a campanha de mídia do Governo do Acre, para difamar a oposição. Vossa excelência tem que andar no meio do povo, não no meio dos cargos comissionados para saber que o que foi feito no ano passado, não presta mais”.


Finalizando o revide ao petista Geraldo Pereira, o tucano Major Rocha exigiu a prestação de contas dos recursos investido na BR 364 e desafiou o deputado governista a procurar o MP para oferecer denúncia contra o PSDB. “Acho que vosso partido tem muito a explicar e prestar contas dos recursos da BR. Se tiver alguma dúvida em relação aos recursos de campanha do PSDB, que procure o MP, mas não venha quere fazer carnaval com este assunto na tribuna da Aleac”, finalizou Rocha.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido