Menu

Pesquisar
Close this search box.

PSDB inicia ciclo de palestras e seminários pelo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, através do ITV – Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e formação política do partido, iniciará um ciclo de palestras e seminários dentro do programa Uma Nova Agenda – Desafios e Oportunidades para o Acre, que irá discutir sobre gestão pública, distribuição dos royalties do petróleo e seus impactos econômicos nos municípios e ainda os estudos de prospecção de gás e petróleo no Acre.


O primeiro seminário terá a presença de Wilson Santos, ex-prefeito de Cuiabá, e ocorrerá no dia 19 de abril, sexta-feira, 19, na cidade de Brasiléia, envolvendo toda a militância, líderes tucanos e dos outros partidos que compõem o bloco de oposição estadual, além de Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri.

Anúncios


No dia seguinte, sábado, 20, o evento acontecerá em Rio Branco, no auditório da Escola Armando Nogueira. O partido está em mobilização e a expectativa é de uma grande participação dos militantes, filiados e da sociedade.


No mês de maio, em datas ainda a ser confirmadas, os município contemplados serão Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá, que terão seminários com a presença do ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Velloso Lucas, engenheiro de produção e funcionário de carreira do BNDES, autor do livro “PETRÓLEO – Reforma e contrareforma do setor petrolífero brasileiro”, em parceria com Fábio Giambiage, lançado no final do ano passado.


Segundo o presidente regional do PSDB, deputado federal Márcio Bittar, estas palestras e seminários servirão para fortalecer e oxigenar ainda mais o partido e unificar a oposição em torno de um projeto único para o desenvolvimento dos municípios e do estado do Acre. “Somos acusados em toda campanha de não termos projetos. No entanto, todas as propostas e projetos apresentados e criados pelo PSDB, seja nacional ou regional, são copiados pelo grupo político que ora governa o país e o nosso estado. A prospecção de gás e petróleo no Acre foi uma bandeira defendida por mim quando fui candidato a governo em 2006. Retomo esta bandeira que levantei porque acredito no crescimento econômico do nosso estado,  com projetos verdadeiramente rentáveis, que resgate o desenvolvimento econômico e social para nossa gente, e que não seja apenas objeto de propaganda”, disse Bittar.


Para o diretor regional do ITV/Acre, Francisco Nazareno, o trabalho do instituto desde 2010 vem surtindo efeitos. “Intensificamos a realização de seminários e palestras com o intercâmbio de experiências com líderes políticos e técnicos de renome nacional do PSDB. Estamos dando continuidade a este trabalho, agora com mais força, e temos a expectativa da vinda do senador Aloísio Nunes (PSDB/SP) e do presidenciável Aécio Neves (PSDB/MG) ainda este ano”. Ainda segundo ele, os seminários também têm o foco de auxiliar e orientar os prefeitos tucanos e de oposição para a realização de um bom mandato em seus municípios. “Nossa agenda será intensa e nosso partido, assim como toda a oposição chegará bastante fortalecida em 2014. Esperamos contar com uma grande presença de nossos filiados neste final de semana em Brasiléia e em Rio Branco”, finalizou Nazareno.


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido