Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exportando sacanagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Silêncio
Como foi noticiado recentemente pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Estado do Acre e os municípios de Bujari, Jordão e Manuel Urbano podem ficar sem os recursos da merenda escolar este ano. Não se sabe o motivo, mas o governo do Acre e nem os prefeitos das cidades citadas, ainda não criaram o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Os conselhos são responsáveis por acompanhar a execução do programa em cada localidade do país. Sem esse tramite, os alunos do ensino médio e infantil podem ficar sem a merenda da escola, que para muitos deles passa ser a principal refeição do dia. (da redação)


Diplomacia Tupiniquim
Dias depois de afirmar que o Ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, estava sendo “omisso” com relação a situação que os haitianos estavam enfrentando na fronteira do Acre com a Bolívia, o governador Sebastião Viana, se reuniu com o mesmo, em Brasília na manhã desta quarta-feira, 17. Como se não houvesse declarado nada, o dono do cofre acreano, que ultimamente anda combalido, elogiou atuação conjunta dos ministério na fronteira. Vai entender! (da redação)

Anúncios


Diplomacia Tupiniquim II
Ainda em conversa com com o ministro, Sebastião Tião reiterou que não tem como resolver problemas de imigrantes sozinho. E ele tem razão. Na iminência de perder os repasses do FPE e ganhar migalhas na questão royalties do petróleo, o governador tem que pensar duas vezes antes de sair bancando qualquer coisa por ai. (da redação)


Maiorias silenciosas
Mesmo com a democratização e a abertura política alcançadas, ainda cabe perguntar: e a ética dos jornalistas? Nesse momento em que vivemos uma verdadeira ditadura, não basta apenas reclamar nas redações ou no aquário da Aleac que são obrigados por seus patrões a deixarem de lado os preceitos da profissão. Algo mais radical precisa ser feito. (JC)


casal20


E por falar no judiciário
Se tem figura do tribunal que demonstra leveza, é a Juíza Mirla Regina Cutrim, titular da Vara de Execução Fiscal da Comarca de Rio Branco. No facebook, a magistrada é detentora de milhares de amigos, principalmente do meio jornalístico. Com mensagens de cunho crítico, Mirla conquista cada vez mais seguidores. Aprende, Sebastião! (da redação)


Esse gosta de aparecer
Depois de ser a “estrela” da palestra do diretor da Microsoft, Ricardo Castanheira, recentemente em Rio Branco, o deputado federal Sibá Machado, famoso por falar mais que os convidados, terá outra oportunidade de levantar palanque. Na próxima sexta-feira, 19, o petista traz para o Acre o deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) e contará com a participação de Paulo Rená da Silva Santarém e João Carlos Caribé, que debaterão a cerca do Marco Regulatório Civil da Internet. (da redação)


Continua no muro
Desde que explodiu o conflito de interesse entre a jornalista, radialista e vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) e a direção da rádio Gazeta FM 93,3 que culminou com o afastamento da profissional da grade de programação apos 25 anos, o telefone do deputado Flaviano Melo está desligado. Ele, apesar de ser padrinho político de Eliane, presidente do PMDB e parente de um dos sócios da emissora não quer se manifestar sobre o assunto. (RV)


Tensão na fronteira
Uma missão humanitária deve procurar o governo do Acre na próxima semana. São religiosos da Igreja Católica de Rondônia, que já denunciaram na imprensa nacional haver violação aos direitos humanos dos haitianos que, segundo relatório da Pastoral de Migrantes, “vivem em senzala”. Desta vez, a preocupação é com a chegada dos estrangeiros em Porto Velho, sem documentos e, em alguns casos, bastante doentes. A dificuldade encontrada pelo governo, que já admitiu perder o controle da situação, estaria gerando a fuga de haitianos à capital rondoniense. (da redação)


Exportando sacanagem
Vaza nas redes sociais um anuncio feito em um jornal de São Paulo, onde uma acreana oferece serviços sexuais para o público paulistano. O assunto foi um dos mais comentados na rede nos últimos dias.  Nessas horas não aparece uma só alma para dizer: “somos referência”. (da redação)


Constrangimento
A mensagem via facebook que a deputada federal Perpétua Almeida disponibilizou para a vereadora e radialista Eliane Sinhasique, afirmando que “as vezes pensa em desistir”, deixou os cuecas apertadas do Partido dos Trabalhadores de orelha em pé. Para eles, o fato da comunista ter sido a única integrante da Frente Popular a prestar solidariedade a “pequena” foi uma falta grave. (da redação)


2014
Apesar de ter um mandato popular, Perpétua Almeida que se cuide. O PT não irá facilitar a sua possível candidatura para o senado. Dizem as más línguas, que até a reeleição a câmara poderá ser minada pela turma da estrela vermelha. É esperar para ver… (da redação)


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido