Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falta de produtos químicos compromete abastecimento de água na capital, diz sindicalista

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com


“O que é precário pode ficar ainda pior”. Essa é a declaração do sindicalista Edinho Monteiro, um dos lideres do movimento grevista dos servidores do Saerb, ao fazer mais uma denuncia sobre o abastecimento de água em Rio Branco.

Anúncios


Temendo que governo e prefeitura atribuam a falta de abastecimento em alguns bairros da capital à paralisação dos servidores, Monteiro denunciou que neste final de semana o abastecimento de água ficará ainda pior por conta da falta de produtos químicos para o tratamento da água nas Estações de Tratamento (ETA’s).


De acordo com o sindicalista, os produtos P.A.C., usado no tratamento da água e o Clorogás, usado para eliminar bactérias, acabaram e até o momento a prefeitura ainda não realizou a compra dos produtos, sendo assim a distribuição de água fica inviabilizada.


“Esses produtos, depois que comprados, demoram de sete a dez dias para chegar aqui em Rio Branco e pelo que sabemos a prefeitura ainda não viabilizou essa compra. O abastecimento de água que é precário pode ficar ainda pior caso não haja uma solução emergencial para esse problema, só espero que os nossos gestores públicos não atribuam esse problema ao nosso movimento, que é pacifico e justo”, enfatizou


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido