Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governador Tião Viana anuncia investimentos na ordem de 103 milhões de reais em Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Tião Viana (PT) anunciou durante evento promovido no começo da tarde desta quarta-feira (27), no auditório do CEDUP, em Sena Madureira, o programa de governo que será colocado em prática em 2013 no município. Os investimentos que serão feitos em diversas áreas totalizarão em torno de 103 milhões reais.


O anúncio foi acompanhado pelo prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), vice-prefeito, professor Hermano Filho (PCdoB), Vereadores, Secretários Municipais, Comerciantes, Empresários e demais lideranças do vale do Iaco. Deputados da base parlamentar de apoio ao governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) também participaram do evento, bem como o senador da república Aníbal Diniz (PT).

Anúncios


Antes da fala do governador, o secretariado do governo do estado elencou as ações que serão realizadas em Sena Madureira por parte de cada secretaria ou setor (Depasa, Deracre, Pequenos Negócios, Sáude, Segurança Pública, Produção, Agricultura Familiar, Educação e Esporte).


Destaque para o Parque Industrial, que já está sendo implantado na estrada de Manoel Urbano, construção de doze galpões no Parque Industrial, implantação da Fábrica de Borracha, Pavimentação das Ruas do município, através do programa Ruas do Povo, investimento na questão da água potável, melhoramento em ramais, construção de açudes, saneamento básico, mecanização agrícola, entre outros.


Através de uma emenda do senador Jorge Viana também foi anunciado, ao longo da cerimônia, que no próximo dia 11 de abril será aberta a licitação para aquisição de uma pá carregadeira, uma moto niveladora e um caminhão para o transporte de alimentos. Tais equipamentos serão entregues à Prefeitura Municipal.


Segurança Pública


Nesta área, o governador entregou novas viaturas para a Polícia Militar (Duas) e uma para a Polícia Civil (equipe que realiza perícia), além de coletes e outros equipamentos.


sena_geral


Mano Rufino agradece parceria do governo do estado


Após ouvir atentamente tudo o que foi dito pela equipe do governo, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) agradeceu o apoio do governador Tião Viana, considerando de grande importância a parceria, já que o município atravessa um momento de crise. “A parceira, união e força traz, sem dúvidas, resultados positivos para os moradores. Por isso, queremos agradecer o governador Tião Viana e toda sua equipe por acreditar e trazer investimentos para a população”, frisou.


O prefeito também fez um agradecimento o apoio da bancada federal (senador Aníbal Diniz estava presente no evento) e disse que Sena Madureira precisa da ajuda de todos para entrar em uma nova fase. “Queremos virar essa página de brigas e buscar verdadeiramente dias melhores para nossa população. Dessa forma, agradecemos os investimentos que serão feitos pelos governos federal e estadual, ao passo em que adiantamos que estamos trabalhando para dá uma nova vida ao nosso município”, finalizou.


O vice-prefeito de Sena Madureira, professor Hermano Filho (PCdoB) ratificou as palavras do prefeito, acrescentando que tanto o governador Tião Viana quanto o senador Jorge Viana e demais lideranças da Frente Popular tem sido parceiros leais para Sena Madureira ao longo dos anos.


Em sua fala o governador Tião Viana (PT), cumprimentou inicialmente o prefeito Mano Rufino e equipe e destacou também a situação da BR-364, entre Sena Madureira/Rio Branco, reforçando o compromisso do governo em recuperar o percurso.


Além disso, o governador salientou que é preciso realmente movimentar a economia do estado e dos municípios. “Acabamos de retornar de Manoel Urbano, onde anunciamos investimentos por lá também e agora estamos aqui na querida Sena Madureira. Em relação aos investimentos os recursos já estão assegurados. Visamos, com isso, melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Assim também estaremos fortalecendo nossa economia”, mencionou.


Tião Viana e Mano Rufino acompanham entrega das cinco primeiras casas do PNHR


Após anunciar os investimentos para Sena Madureira, o governador Tião Viana juntamente com o prefeito Mano Rufino e equipes participaram da cerimônia de entrega das cinco primeiras casas construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Moradores da associação Lua Nova foram os primeiros contemplados.

Anúncios


Por meio do programa, o morador poderá receber até trinta mil e quinhentos reais para construir sua casa de alvenaria. Desse total, o beneficiário pagará somente 1.200 reais, divididos em quatro anos. O recurso é proveniente do governo federal e liberado pela Caixa Econômica Federal, mediante apresentação do projeto que é feito pela associação. “A presidente Dilma Roussef tem mudado a história da habitação no Brasil. Trata-se de residências que garantem mais dignidade às famílias”, finalizou o governador.


Edinaldo Gomes


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido