Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
O empresário Adem Araújo, dono da rede Araújo Supermercados, a maior do Acre, desmentiu em sua página no Facebook que está investindo na empresa Telex Free.
O nome do empresário estaria sendo usado por alguns membros da empresa como estratégia informal de marketing para atrair mais pessoas ao negócio.
“Comentam e usam meu nome indevidamente dizendo que eu fiz investimento no telex free. A título de informaçao, não entrei nessa rede e mais, na minha concepção não existe investimento nenhum que der o retorno que se diz dar no telex free”, refuta Adem Araújo, que ainda alerta: “Acho muito perigoso!”
Com inquéritos abertos em diversos estados, a empresa Telexfree, que vende pacotes de telefonia pela internet (VoIP, sigla em inglês), é investigada pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal por acusação de formar esquema de pirâmide financeira.
Segundo o comunicado divulgado na quinta-feira passada (14), pela Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, a empresa não tem autorização para praticar atividades de comércio, além configurar como um esquema de pirâmide financeira, o que caracteriza crime contra a economia popular. Órgão que pediu a investigação do negócio Telexfree,
A empresa já tem inquéritos abertos nos estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco.