Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ação do PMDB mulher atende centenas no Rosa Linda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a presença do presidente regional do  PMDB, deputado federal Flaviano Melo, a Ação Solidária promovido e organizado pela ala feminina do partido, atendeu centenas de pessoas no residencial Rosa Linda, conjunto habitacional localizado ás margens da BR 364, saída para Porto Velho.


Com apoio do gabinete da vereadora Eliane Sinhasique, a equipe do PMDB mulher ofertou cursos de confecção de pufs com garrafas pet, bordado em sandálias, aferição de pressão arterial, palestras sobre saúde e atividades recreativas para a garotada.

Anúncios


A Ação Solidária que chegou a sua II edição, é uma oportunidade que o partido oferece  ás famílias de baixa renda em forma como acesso á cursos que podem ajudar a melhorar a renda mensal.


Foi pensando nisso que o encanador Francisco Liberdade Sousa Castro decidiu encarar o curso de bordados em sandálias. Ele se interessou pela oferta e  viu na oportunidade uma forma de desenvolver outra atividade rentável.


” Moro aqui há sete meses e nunca ninguém veio aqui ofertar uma atividade como essa. Hoje sou encanador, mas se essa nova atividade for melhor, vou trocar a profissão atual pela bordado”, disse o trabalhador.


a vereadora Eliane Sinhasique ressaltou que a Ação Solidária do PMDB mulher não possui barreiras nem preconceito. Os cursos são ofertados para a comunidade em geral, para incentivar os moradores a buscarem cada vez mais sua dignidade.


” Essa proposta vem de encontro aos anseios das famílias que residem em áreas como essa. Queremos incentivar os moradores a buscarem sua dignidade por meio do trabalho, principalmente o informal. Tem muita gente querendo aprender algo para iniciar uma nova profissão, mas o governo não oferece esse aprendizado”, observou a vereadora.


Ludmila Silva Negreiros e Ana Maria Leonardo aguardaram ansiosas pela Ação na comunidade. a primeira levou o filho para cortar  o cabelo. A segunda, que já é artesã, foi atraída pelo curso de confecção de pufs com garrafas pet.


” ha muito tempo que eu queria aprender essa arte. trabalho como artesã e agora vou agregar uma coisa a outra. Agradeço a oportunidade que nos foi oferecida e espero que outras autoridades possam fazer o mesmo, ofertando atividades para essa gente que vive esquecida nessa região”, disse a moradora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido