Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sibá Machado integra enquete “Homens sem Visão de Fevereiro” da revista Veja

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Se por um lado há parlamentares acreanos em Brasília que se destacam pela nomeação em cargos importantes, seja no Senado ou na Câmara, ou na luta por causas de interesse público, por outro, há os que são conhecidos por declarações infelizes.

Anúncios


É o caso do deputado federal Machado (PT-AC), vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, que por ter atacado a blogueira cubana Yoani Sanches e defendido o terrorista Cesare Battisti, durante discurso na Casa, na semana passada, é alvo de uma enquete intitulada Homem sem Visão de Fevereiro, promovida pela revista Veja.


De acordo com o colunista Augusto Nunes, além de concorrer ao troféu do mês, Sibá é “forte candidato a uma camisa-de-força”.


Mas Sibá tem concorrentes à altura de suas declarações. São eles: Renan Calheiros, presidente do Senado, que segundo a revista “não viu nada de mais em torrar uma bolada superior ao salário mensal em uma única semana de vida mansa no Kurotel, o spa mais caro do Brasil”; Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, “que não enxergou nada de anormal na presença de um dos seus assessores íntimos na reunião convocada pelo embaixador de Cuba para programar manifestações hostis à jornalista Yoani Sánchez”; José de Abreu, ator de novela da Globo, “que achou pouco enxergar um inocente em José Dirceu. Ele agora também se vê no papel de candidato a deputado federal”; e Guido Mantega, ministro da Fazenda, confundiu pibinho com PIBÃO, não viu nada de errado no crescimento da inflação, jurou que os preços vão cair nos próximos meses e repetiu que, se melhorar, estraga. Também se declarou “muito honrado” por ter protagonizado uma reportagem em que a revista inglesa The Economist sugeriu que fosse imediatamente demitido.


O deputado Sibá Machado é conhecido por usar a tribuna da Câmara para defender de forma apaixonada seus companheiros de partido, inclusive, mensaleiros como José Genoíno e José Dirceu.


Mas também fiou conhecido por desdenhar do processo de escolha do Papa, quando no dia da notícia sobre a renúncia de Bento 16, postou em seu Twittter: “Mesmo que convidado Lula recusa substituir a Bento 16”, disse o parlamentar.


infelizes


Para votar clique AQUI


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido