Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acusado de se recusar a assinar lista para criação do partido de Marina, Jorge se defende: “foi um encontro entre amigo; ela não me pediria para assinar”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O senador Jorge Viana disse na manhã desta segunda-feira, 25, durante o ato em aniversário dos 33 do PT, no Casarão, em Rio Branco, em entrevista ao ac24horas que não se negou a assinar a lista de criação da Rede Sustentabilidade, agremiação política criada pela ex-senadora Marina Silva, ex-aliada do senador petista, que busca as 500 mil assinaturas pelo Brasil para registro da sigla junto ao TSE.

Anúncios


“Sou do PT to torcendo que o partido da Marina dê certo, como todos nós petistas tenho muito respeito a ela. Só encontrei a Marina e dei um beijo e um abraço na feira. Ela nunca me pediu pra assinar e não vai me pedir. Só estou torcendo para que dê certo. Acho que vai oxigenar a política, o processo. Vai ser bom para o Brasil”.


Viana estava com a família na feira do Guará (tradicional feira de Brasília, de roupas e comidas) quando se encontrou com Marina Silva, que aproveitava sua visita ao local para colher assinaturas de apoio ao partido.


Uma militante teria pedido ao senador acreano para que ele assinasse a lista, mas ele teria se recusado. Após a recusa, Marina pediu para que a apoiadora não insistisse para evitar constrangimento.


O assunto repercutiu em nível nacional através de reportagem do Correio Braziliense.


Ao ser perguntado se a informação era, então, um “factóide”, Viana completou: “Não estou acusando a mídia. A mídia bota o que quiser. Só foi um encontro entre amigos”.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido