Menu

Pesquisar
Close this search box.

SENA: Moradores recebem chaves de suas casas próprias e Mano Rufino fala de projeto para conjunto habitacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Minhas coisas já estão todas arrumadas. Eu estava somente esperando receber a chave da casa para me mudar do quarteirão, onde moro de aluguel. Hoje meu sonho está sendo realizado”. O depoimento é de dona Francinete da Silva, 30 anos, mãe de quatro filhos. Ela foi uma das pessoas contempladas com a casa própria, através de um projeto pleiteado pela Prefeitura de Sena Madureira e que teve inicio ainda na gestão do ex-prefeito Nilson Areal (PR), sendo concluído na administração do prefeito Mano Rufino (PR).


Dona Francinete conta que é desempregada e recebe apenas o dinheiro do programa Bolsa Família. Seu esposo é vendedor de picolé. Morando em um quarteirão, a família tinha que pagar 140 reais por mês. “O dinheiro do Bolsa Família só dava pra pagar o aluguel. Estou muito feliz em ter minha casa própria. Já vou atrás de um carro para me mudar”, comentou.

Anúncios


Na manhã desta sexta-feira (22), em seu gabinete, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino entregou oficialmente as chaves das casas aos moradores contemplados. A cerimônia foi acompanhada também pela coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Lígia Pessoa e do chefe do setor de terras da Prefeitura, José Augusto.


mano4545


As casas foram construídas em alvenaria, cada uma medindo 6×6 metros, contendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro interno.


Mano Rufino diz prefeitura trabalha projetos para implantação de conjunto habitacional


O prefeito Mano Rufino reconheceu o trabalho feito na gestão anterior e disse que a prefeitura trabalha projetos para realizar o sonho de outras pessoas. “Um ponto importante é que Sena Madureira poderá receber convênio do programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, estamos trabalhando projetos para implantação de um conjunto habitacional no município”, ressaltou.


Rufino disse também que o déficit habitacional em Sena ainda é grande, por isso, todos os esforços serão feitos nesse sentido. “Hoje observamos aqui a alegria das pessoas ao terem as chaves de suas casas próprias em mãos. Queremos que muitas e muitas outras famílias saíam do aluguel ou de moradias impróprias e tenham uma vida com mais dignidade”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido