Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Sena fará mutirão na zona rural sobre produção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria de produção e em parceria com o governo do Estado, estará realizando nesse final de semana um mutirão de atendimento itinerante na zona rural do município. Dessa vez não será com atendimento médico, mas com um atendimento diferenciado através de debates, ou seja, tirar dúvidas, fazer mapeamento sobre tudo que poderá ser feito pelos ribeirinhos no ano de 2013.


O objetivo é atender as necessidades dos produtores rurais que vivem as margens dos rios e encontram dificuldades para se deslocar até a cidade em busca de esclarecimentos pessoais e também comunitários.

Anúncios


O evento que está previsto para acontecer nesse sábado (23) na comunidade lua Nova, no rio Macauã, a partir das 8:30 horas da manhã contará com a presença do Gerente do Banco da Amazônia Edson Souza e outros representantes dos mais diversos segmentos da sociedade como, por exemplo, ICMbio, INCRA, Seaprof, Deracre, Idaf, Cageacre, Imac, Cooperiaco, Sindicato dos Trabalhos Rurais, Vereadores, entre outros.


O Prefeito Mano Rufino considera importante o fato do poder público chegar às próprias comunidades, tendo um contato direto com as famílias. “Faremos uma reunião com o intuito de ajudar o maior número de pessoas possível, todos terão a oportunidade de perguntar, dar sugestões e falar de sua rotina diária, ressaltou.


A mobilização visa levar informações sobre os mais diversos assuntos que envolvem a zona rural. Na oportunidade os produtores da comunidade Lua Nova estarão manifestando suas dificuldades, seus anseios e toda a problemática voltada para a sua região.


O Secretário municipal de Produção Jairo Cassiano, afirmou que o momento é de união. “Sabemos da importância de cada produtor para o desenvolvimento e futuro dessa cidade, então nada melhor do que unir parcerias para uma só meta: ajudar o homem do campo que tanto precisa de atenção e acolhimento”, mencionou.


Jairo Cassiano acredita que os produtores rurais merecem uma atenção especial. “Por isso, ao longo da administração do prefeito Mano sempre estaremos buscando essa aproximação e trabalhando projetos para potencializar o setor rural”,concluiu.


Gessiane Costa, de Sena Madureira


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido