Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli alerta prefeitos para prorrogação do prazo para empenho das emendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Todas as prefeituras que se encontram com pendências junto ao Governo Federal devem correr para regularizar a situação. O alerta foi dado na tarde de hoje pelo deputado Gladson Cameli (PP) a todos os prefeitos do Acre, tendo em vista que o prazo para empenho das dotações orçamentárias foi prorrogado até 31 de dezembro.


Gladson foi informado pelo Ministério do Planejamento das modificações de prazo para empenhos e ressaltou a importância de tal fato. Segundo ele, essa sensibilidade do Governo Federal proporcionará aos municípios, com esse dilatamento do prazo, possibilidade de carrearem mais dinheiro para seus projetos e execução de obras já em andamento.

Anúncios


O parlamentar fez questão de frisar a necessidade de todos os prefeitos verificarem suas pendências junto ao sistema cadastral do governo, já que, estando inadimplentes, não adiantam os esforços para se conseguir emendas, já que não serão liberadas.


A prorrogação do prazo foi feita através de ato da Ministra Miriam Belchior, na Portaria 605, datada de ontem, 10 de dezembro e, segundo Gladson Cameli essa é uma oportunidade para que as prefeituras recebam uma injeção extra de recursos.


“Estaremos promovendo um esforço extra no sentido de liberar os recursos junto aos ministérios. Queremos somente que os prefeitos façam sua parte no tocante à regularização da documentação junto ao sistema federal – disse Cameli”.


David Casseb


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido