Menu

“Os defensores do Acre têm o segundo pior salário e a pior estrutura do país”, diz Celso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Celso Rodrigues fez um verdadeiro desabafo na audiência pública para debater o orçamento 2013.

Publicidade

O representante dos defensores públicos afirmou que a categoria teria o segundo pior salário do país e a pior estrutura entre as defensorias públicas dos demais estados.


“O que estou vendo é um retrocesso, já que a presidenta Dilma, que é do PT, luta tanto pelo fortalecimento da defensoria pública, mas no Acre o corte é de 25% do orçamento da instituição”, diz Rodrigues.


O defensor fez um apelo aos deputados estaduais para que se sensibilizem para questão da Defensoria Pública, “porque quem será mais prejudicado será a população carente do Estado”.


Segundo Celso Rodrigues, 98% dos eleitores dos deputados estaduais seriam usuários dos serviços da Defensoria Pública.


O deputado Geraldo Pereira (PT) rebateu as afirmações de Celso Rodrigues. “Em muitos estados nem tem a figura do defensor público,  mas isso não quer dizer que não temos o compromisso de proporcionar melhores investimentos à categoria


Para o secretário de planejamento, Márcio Veríssimo, “o que o governo fez foi que diante de um cenário de incertezas, alocou apenas o valor do duodécimo. Vão tratar das demais alocações posteriormente. Não houve e não há retaliação do governo contra a defensoria ou qualquer órgão”.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido