Menu

Pesquisar
Close this search box.

Defensor Perazzo diz na RBN que documento fundiário do Caladinho tem validade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O Defensor Valdir Perazzo refutou a informação amplamente divulgada durante as últimas eleições de que a documentação fundiária do bairro Caladinho não tem validade.

Anúncios


“Como você pode dizer que um Título outorgado a 528 famílias por um Instituto, o Iteracre, é falso?”, indagou o defensor em participação no programa Roda Comunitária, da RBN, na manhã desta sexta-feira, 23.


“A regularização fundiária não é um ato é um processo. Em todo processo há incidentes. Eu vou fazer uma viagem daqui para Cruzeiro do Sul há vários incidentes. Eu paro para tomar um cafezinho, mas pode haver um problema de um acidente e eu tenha que parar, enfim, mas é um processo. Deu-se inicio a um processo. Esse processo começou com um projeto urbanístico. Depois do projeto urbanístico veio a demarcação urbanística. Feita a demarcação veio a seleção das pessoas que seriam beneficiadas com uma área. Depois veio a outorga do Título preferencialmente a mulher, como está previsto”, explicou o defensor.


O Roda Comunitária desta sexta-feira foi sobre o tema regularização fundiária do Caladinho. O programa teve participação popular sobre o assunto. No programa, Perazzo tirou dúvidas sobre vários outros casos semelhantes ao Caladinho.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido