Menu

Pesquisar
Close this search box.

Chuva já ultrapassou em 60% a média do mês em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As intensas chuvas que têm caído em Rio Branco já ultrapassaram em 60% a média do mês de novembro. A média para o mês é de 206mm e, esta quinta, 22,  o acúmulo já era de 330mm.


Mas as chuvas fortes e constantes não estão ocorrendo somente na capital acreana. Toda a extensão da bacia hidrográfica do rio Acre, acima de Rio Branco, tem recebido muita água das chuvas que caem diariamente. O nível do rio, na estação automática instalada na passarela Joaquim Nabuco, no centro da cidade, registrava, às 11 horas desta quinta-feira, a marca de 6,66m de profundidade, enquanto a medição tradicional, instalada em outro ponto, já marcava mais de 7 metros.

Anúncios


Ainda restam nove dias para encerrar o mês de novembro e as condições atmosféricas indicam chuvas abundantes, nesses dias, na capital e em todo o alto rio Acre. O mês poderá encerrar com marca acima de 400mm, o que seria mais de 100% acima da média histórica para novembro.
Considerando que os lençóis subterrâneos, a esta altura, já estão cheios e que, em dezembro, a média é de 263mm e, ainda, que as condições meteorológicas estão indicando muita chuva para o próximo mês, espera-se que o nível do rio Acre suba muito, podendo, inclusive, chegar próximo a níveis de alerta.
*Com informações do Tempo Aqui

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido