Conecte-se agora

Central Conlutas prepara encontro para fundação no estado

Publicado

em

A CSP Conlutas (Central Sindical e Popular) realiza neste sábado (24) encontro em Rio Branco para apresentação e organização da entidade no estado. A reunião está marcada para ocorrer no auditório da Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), a partir das 9h30, no campus da Ufac.

Fundada no Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), em São Paulo, em junho de 2010, a CSP Conlutas surgiu a partir da unidade de vários setores do movimento sindical na luta contra as reformas neoliberais do governo Lula e iniciou a primeira experiência de incorporação dos movimentos populares numa mesma entidade.

A entidade defende a autonomia e independência frente ao estado, governos e partidos políticos, a construção da unidade como valor estratégico na luta dos trabalhadores, a ação direta, a mobilização coletiva de classe como forma privilegiada de luta. Nasceu ainda agregando as organizações da juventude e de luta contra a opressão que se dispuseram a se unificar sob a bandeira de um programa comum, de defesa dos interesses da classe trabalhadora, contra a exploração e a opressão capitalista.

São convidados a participar do encontro todos os dirigentes e ativistas de sindicatos, movimentos sociais e organizações estudantis. Na ocasião, serão esclarecidas as bases programáticas, princípios, forma de organização, estrutura e estatutos da nova central.

Jaidesson Peres

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas