Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aníbal Diniz rebate: “o Acre não é terra sem lei!”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Considerando uma afronta às instituições e às autoridades do Acre a afirmação do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) de que a polícia estaria a serviço de um partido e que lhe teria sido negada atenção em suposto atentado, o senador Aníbal Diniz (PT-AC), vice-presidente do Senado, foi a tribuna durante sessão plenária da tarde desta quinta-feira (01) para rebater as insinuações de que no Acre o Estado de Direito estaria ameaçado e de que se tratava de uma terra sem lei.


“Aconteceu aqui na Tribuna um pronunciamento do senador Petecão bastante comprometedor no que diz respeito à imagem do Estado do Acre porque passa a idéia de que sofreu uma tentativa de atentado na sua residência e que não houve providências por parte das autoridades do Estado. Então, venho defender a verdade para não permitir que versões fantasiosas, construídas para atender a objetivos pessoais ou político-partidários possam ganhar status de fatos verídicos.”, enfatizou.

Anúncios


Reafirmando que um atentado a um Senador da República é um atentado à própria República Federativa do Brasil e que se tivesse ocorrido, o Governo do Estado teria total responsabilidade de fazer a apuração, como fez, o senador Aníbal, após conversar com o Secretário de Polícia Civil do Acre, Emilson Farias, responsável pelo caso, fez questão rebater as insinuações e fazer os devidos esclarecimentos. “O Acre não é o que o senador Sérgio Petecão insinuou aqui no plenário, de que é uma terra sem lei. Uma terra onde a polícia está a serviço do partido, onde não há o cumprimento das normas legais. Isto não é verdade”, rebateu.


Em relação ao suposto atentado, o secretário Emilson Farias esclareceu que o senador Sérgio Petecão sugere como um ataque a sua casa o que, na verdade, tratou-se de uma tentativa de assalto a um policial militar em uma rua próxima à sua casa.


“Após o registro da queixa do suposto ocorrido, a Polícia Civil do Acre realizou uma perícia técnica minuciosa, cuidadosa, na residência do senador que apresentou resultados reais que provam não ter nenhuma área de impacto de bala, de arma de fogo encontrada na casa, no muro, no telhado ou na caixa d’água da casa do senador Petecão”, relatou o senador Aníbal informando ainda que o resultado dessa perícia consta, inclusive, do inquérito já concluído pela Polícia Civil e que será encaminhado à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e, também, ao Senado da República, para as devidas providências de cada uma das instituições.


Com a intenção de pôr fim à discussão, o senador Aníbal disse ainda que é ultrapassado e inaceitável sugerir, por uma falsa comunicação de crime, que o Acre é uma terra sem mando, na qual prevalece a opressão. “O Acre já teve, no passado, uma época em que as instituições não cumpriam com suas obrigações. Mas, hoje, graças a Deus e ao trabalho intenso das nossas autoridades, nós temos uma estrutura institucional que funciona.”, ressaltou mencionando que, apesar dos entraves, o Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado, o setor de Polícia Civil e a Polícia Militar tem cumprido seu papel. “Não podemos, em hipótese alguma, afirmar que o Estado de Direito está sendo ameaçado no Acre porque as instituições não atuam”, completou.


Aníbal finalizou se solidarizando com o delegado Emilson Farias e ressaltando que as eleições no Acre foram transparentes e o seu resultado expressa exatamente aquilo que foi a vontade do povo. “A gente quer seguir em frente”, concluiu.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido