Menu

Pesquisar
Close this search box.

Frente subtropical de forte intensidade chegou a Rio Branco na manhã desta quinta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O choque de ar quente e úmido que estava sobre o Acre deve provocar temporais na maioria dos municípios acrianos, sendo que em alguns, poderão ser violentos, com rajadas de vento muito fortes. Poderá, também, cair granizo em alguns pontos, alerta o pesquisador e meteorologista Davi Friale em eu portal na internet  www.otempoaqui.com.br .


Segundo ainda o portal, em Rio Branco, os ventos mudam de direção e passam a soprar de sudeste, logo pela manhã, com velocidade média de 20km/h, mas com rajadas bem mais fortes. Em Feijó e Tarauacá, os ventos chegam na parte da tarde e em Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos, durante a noite de quinta-feira para sexta-feira.

Anúncios


A maior probabilidade de ocorrência de temporais mais violentos será nos municípios de Manuel Urbano, Feijó, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Jordão e Marechal Thaumaturgo.


“Ressalte-se, no entanto – diz Friale, esses temporais são pontuais e esparsos, ou seja, embora as condições meteorológicas estejam favoráveis a ocorrência deles em todos os municípios do estado, porém, acontecem apenas em pontos distanciados. A exata localização e a intensidade só são possíveis poucas horas antes de ocorrerem”, alerta ele.


A temperatura mínima, em Rio Branco, estará entre 22 e 24 graus, ao amanhecer, e a máxima, entre 27 e 29 graus. Em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a máxima ficará entre 32 e 34 graus.


Portanto, esta quinta-feira, dia 11, será de muita chuva, raios e ventos fortes em, praticamente, todos os municípios acreanos.


Em Rio Branco, o tempo melhora a partir da tarde e, na sexta-feira, o sol vai brilhar forte, com alta radiação ultravioleta, sem chuvas, pelo menos, até o próximo domingo.


Salomão Matos
Da redação de ac24horas com informações de www.otempoaqui.com.br


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido