Menu

Pesquisar
Close this search box.

Contratações irregulares fazem MP eleitoral pedir cassação do registro de candidatura de Chico Mendes, em M. Urbano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Eleitoral pediu a demissão de 35 servidores contratados pela prefeitura em Manoel Urbano e a condenação do atual prefeito e candidato à reeleição no município, Francisco Mendes. Além dele, o candidato a vice-prefeito, Rubens Pereira, e mais seis pessoas, entre eles, os secretários municipais de Obras, Finanças, Saúde e Agricultura, também são citados na ação.


Os funcionários foram contratados no período que corresponde aos três meses que antecedem as eleições, infringindo a Legislação Eleitoral. Essas 35 pessoas foram admitidas sem concurso para prestarem serviço em creches, escolas, postos de saúde, secretarias e Centro de Referência de Assistência Social no município.

Anúncios


No período da contratação irregular, foram concedidas férias e licença prêmio a inúmeros servidores. Dessa forma, outros indivíduos para contratados irregularmente para ocupar o lugar vago, sob alegação de necessidade do serviço. “Indivíduos chegavam simplesmente dizendo que iriam prestar serviço no lugar indicado, sem que houvesse qualquer documentação”, revelou a promotora Patrícia Paula dos Santos.


O MP pediu que sejam aplicadas ainda sanções de inelegibilidade para as eleições realizadas nos oito anos subsequentes, além da cassação do registro ou diploma do candidato. Se a representação for julgada procedente antes da eleição, o registro de candidatura de Sebastião Mendes será cassado e ele será inelegível pelos próximos oitos anos, bem como os demais representados.


Com informações do MPE


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido