Menu

Pesquisar
Close this search box.

Durante abertura de Seminário, Perpétua defende aproximação da Câmara e da sociedade civil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais de 600 pessoas entre parlamentares, estudantes, embaixadores, professores e especialistas em Relações Exteriores participaram, nesta terça-feira (18), das discussões sobre as transformações em curso no cenário internacional e os desafios e oportunidades que se colocam para o Brasil no contexto mundial durante o Seminário “Os Desafios da Política Externa Brasileira em um Mundo em Transição” realizado na Câmara dos Deputados.



A presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), que promoveu o evento, defendeu que o Parlamento precisa ampliar os debates sobre o posicionamento brasileiro em relação ao novo contexto geopolítico. “É importante ressaltar que a estratégia brasileira desses últimos anos no contexto geopolítico regional, que, além do Mercosul, avançou com a Unasul nas ações cooperativas da América Latina”.

Anúncios


Na abertura, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, afirmou que o Brasil está dando atenção especial à incorporação da Venezuela ao Mercosul. Patriota fez, ainda, uma avaliação do quadro atual do posicionamento do Brasil em relação ao mundo e aos parceiros regionais. A mesa de abertura contou também com a presença do assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. O encontro, que se encerra nesta quarta-feira (19), é composto por seis painéis.


TEXTO: Vanessa Marques
FOTO: Alexandra Martins


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido