Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério Publico faz operação contra crime eleitoral em Sena após denúncia de tucanos; Nilson diz que é perseguição

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Promotores do Grupo de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Publico Estadual, comandam em Sena Madureira, uma operação para investigar supostos crimes administrativos praticados na atual administração. Segundo denúncias, Nilson Areal teria contratado irregularmente centenas de pessoas no Período eleitoral, o que é vedado por lei.


O prefeito se defende das acusações e diz que “a oposição é irresponsável, pois todos os contratos provisórios foram feitos dentro da lei, fora do período eleitoral com a intenção de preencher áreas com deficiência em duas secretarias”. Nilson diz também que a perseguição que tem sofrido de adversários tem trazido prejuízos para a comunidade. “Não aguento mais viver me defendendo de tantos boatos plantados. Me acusam de tudo… Eles têm medo de nossa força política e querem ganhar as eleições a qualquer custo”, desabafou.

Anúncios


As denúncias feitas ao Ministério Público teriam sido de partidários da candidata a prefeita no município pelo PSDB, Toinha Vieira. Mas a reportagem do site contilnet.com conversou com a promotora Vanessa de Macedo, que disse que “a ação desencadeada nesta segunda-feira (17) não teve nada a ver com denúncia feita por alguma agremiação partidária”.


“Esse foi um procedimento que partiu do Ministério Público, por meio de um trabalho de investigação. Nada tem a ver com questão política, até porque eu não sou promotora eleitoral. coincidiu com esse período, mas não partiu de nenhuma denúncia de partido político”, reforçou.


Segundo informações, a operação tem como alvo as secretarias de saúde e administração do município onde policiais civis, comandados por um delegado e acompanhados pelos promotores, apreenderam nesses locais documentos que serão analisados.


Da redação de ac24horas em Rio Branco
com participação de Jairo Barbosa
 – jbjurua@gmail.com
E informações da contilnet.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido