Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em perseguição a supostos assaltantes, policiais efetuam disparos e acertam inocente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais Militares que faziam patrulhamento na região do II Distrito na noite de ontem (sábado, 15), iniciaram uma perseguição a um veículo onde supostamente estariam três assaltantes. O carro dos supostos bandidos teria entrado em um posto de combustível, na Via Chico Mendes, onde teria sido cercado por policiais. Os policiais, segundo testemunhas, desceram atirando e, um dos disparos acertou em cheio a perna do motorista Artur Pereira Roque Neto, de 65 anos. Segundo o filho da vítima, Kário Rafael Viana Roque, de 27 anos, o pai dele estava no posto esperando para abastecer o carro.


“Os policiais desceram da viatura atirando e acertam a perna do meu pai. Eu fui falar com um deles, que muito educado me disse que eles estavam perseguindo uns ladrões. Ai, um outro policial que estava ao lado, se meteu na conversa e passou a me agredir verbalmente, dizendo era pra eu ficar calado. Eu acabei me alterando um pouco e ele me ameaçou. Eu só queria saber porque balearem meu pai”, disse Kário.

Anúncios


Ainda segundo o filho da vítima, um tenente, identificado por Marleudo, chegou ao local e embarcou o policial acusado de efetuar o disparo em um carro da policia e ordenou que ele fosse retirado do local.


“Esse tenente chegou e mandou que eles levassem o policial W. Lima, que fez o disparo que acertou meu pai. Eles foram embora antes da chegada do Samú, e ninguém explicou nada”, continuou contando o filho da vítima que foi registrar queixa em uma delegacia.


Sub comandante diz que caso já está sendo apurado


Procurado pela reportagem o sub comandante da Policia Militar, Coronel Paulo César, disse por telefone, que determinou a ida de um oficial ao local para apurar os fatos. Ele informou que a determinação do comando foi para que todas as regras fossem seguidas á risca, e explicou que nestes casos, o policial, se confirmado que agiu irresponsavelmente, é levado para uma delegacia e autuado em flagrante por disparo de arma de fogo. O sub comandante informou ainda que a arma do policial é recolhida e ele afastado das funções até que seja concluído o Inquérito Militar.


Ainda de acordo com o coronel, o caso será apurado também pela Corregedoria da Policia Militar.


Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido