Conecte-se agora

Empurrões, cotoveladas e tapas durante debate na Assemurb

Publicado

em

>>> Esposa de Petecão diz ter sido agredida por petista e presta queixa na Delegacia da Mulher

>>> Dirigente petista diz que um senhor de quase 70 anos teve que ser levado até escoltado do local do debate

 

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Fotos de Gabriel D’ Angelis

O eleitor que se proteja, porque o clima da disputa eleitoral em Rio Branco tende a piorar ainda mais a partir de agora, com mais troca de acusações entre as principais forças políticas que brigam no Acre pelo poder.

O tumultuado debate entre os candidatos a prefeito de Rio Branco, na Assemurb (Associação dos Sindicatos dos Servidores Municipais), envolvendo militantes partidários, serviu para aferir como será o atual pleito até o seu dia final.

No debate, para se ter uma ideia, teve até agressão física. Em meio a um tumulto entre militantes do PT e do PMDB,  a esposa do senador Sérgio Petecão, que comandava a militância do candidato Fernando Melo, teria sido  empurrada e agredida fisicamente. “Me empurraram. Levei cotovelada e um tapa. Estou com muita dor”, contou Mafisa Galvão, momentos depois da agressão que diz ter sofrido.

De acordo com testemunhas, um senhor conhecido por Biola, que estava entre os militantes petistas seria o responsável pela agressão, e logo após o acontecido foi tirado apressadamente pelo candidato a vice-prefeito da FPA, Márcio Batista (PC do B).

No meio da confusão, seguranças foram acionados para conter o empurra e evitar pancadaria. Até a polícia foi chamada para acalmar os militantes.

“Eu sei que teve uma pessoa nossa lá que sofreu um empurrão, e teve que ser levado até escoltado, porque queriam agredir ele, um senhor de quase 70 anos”, disse o Presidente do PT e coordenador da campanha de Marcus Alexandre, André Kamai, se referindo ao senhor conhecido por Biola, acusado pelos militantes peemedebistas de ter praticado a agressão física.

A esposa de Petecão prestou queixa na Delegacia da Mulher, e depois foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito.

O senador Sérgio Petecão estava em Sena Madureira, cumprindo agenda política, e foi informado por sua assessoria do acontecido.

O senhor conhecido por Biola não foi localizado pela reportagem.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas