Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eber Machado leva denuncia contra Friboi ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica em Brasília

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de denunciar a “máfia da carne” supostamente patrocinado pelo grupo JBS Friboi, na tribuna da Aleac, o deputado estadual Eber Machado (PSDC), foi recebido em Brasília, por Ricardo Ruiz do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para tratar da questão.


Eber Machado acusa o Frigorífico Friboi, de comprar animais por preço superior e revender a carne mais barata aos comerciantes com a intenção de levar os frigoríficos do Acre, a falência. De acordo com o deputado a redução dos preços não é repassada ao consumidor final.

Anúncios


Segundo Machado, a empresa teria arquitetado um esquema para monopolizar o mercado de carne no Acre, criando uma concorrência desleal e prejudicando as empresas acrianas. “A falência dos demais frigoríficos será inevitável e causará danos irreparáveis”, disse o deputado.


Para o conselheiro, as denuncias são valiosas para o Cade. Segundo Ricardo Ruiz, os documentos apresentados por Eber Machado, permitirão a criação de estratégias para restabelecer a concorrência entre os frigoríficos, em Rio Branco.


A denuncia foi encaminhada aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, no Acre. A Procuradora Geral de Justiça do Estado também já se manifestou, encaminhando o pedido de investigação à Promotoria de Defesa do Consumidor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido