Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comissão altera locais de votação para reitor da UFAC para evitar protestos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos, professores e servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac) retornam às urnas nesta quarta-feira (29) para a escolha, em segundo turno, do reitor e vice-retior da Instituição. A votação será de 8h às 21 h, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


O resultado da eleição em primeiro turno para Reitor da Ufac teve como vencedor o candidato Minoru Martins Kinpara, que obteve 35,74% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o ex-Reitor Jonas Pereira, com 25,20%.

Anúncios


A Comissão Eleitoral expediu um comunicado informando sobre a mudança dos locais de votação. A medida, segundo o aviso, foi tomada em virtude de ameaças de manifestação de alunos contrários à realização das eleições.


“Desta forma, considerando que a razão das Seções Eleitorais estarem


distribuídas nos blocos da Universidade é de permitir que os alunos votem sem se deslocar para blocos distantes de onde os mesmos têm aulas e, considerando, ainda, que a razão deixa de se sustentar quando a greve impõe a não realização de aulas nos diversos blocos acadêmicos, ficam alterados os locais das Seções Eleitorais dos Discentes”, diz o comunicado.


A votação será realizada no Bloco Multidisciplinar reservado para as Seções Eleitorais de nº 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09 e 12.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido