Menu

Pesquisar
Close this search box.

OAB-AC realiza neste sábado a 5ª Edição do Baile do Rubi; Festa faz parte da Semana do Advogado e celebra os 80 anos da seccional acreana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acontece neste sábado, 11, Dia do Advogado, a partir das 22h na Maison Borges, em Rio Branco, a 5ª Edição do Baile do Rubi. A festa se tornou tradição entre os operadores do Direito acreanos e faz parte da programação da Semana do Advogado. As mesas estão sendo vendidas na sede da OAB-AC ou pelo telefone (68) 3216-4000.


A Semana do Advogado teve inicio oficialmente no ultimo dia 8, com solenidade na sede da OAB-AC, em Rio Branco. Este ano, os advogados acreanos tem um motivo a mais para comemorar. O evento celebra os 80 anos da seccional acreana.

Anúncios


O presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, não esconde a grande satisfação de esta a frente da seccional num momento histórico como este. “Celebrar a advocacia é muito mais do que reunir uma classe para comemorar a passagem de mais um ano. É, sim, antes e mais que tudo, revigorar em nós mesmos a exata noção de que o advogado é valioso instrumento de pacificação social e de realização de justiça”, declarou Poersch durante a solenidade de abertura.


A OAB-AC foi a primeira seccional instalada no país, em 1932, mas não há relatos que justifiquem a escolha do Estado, já que, naquela época, as metrópoles mais influentes eram São Paulo e Rio de Janeiro. Entretanto, documentos comprovam a comunicação entre a OAB-AC e a OAB Nacional naquele período.


No segundo dia de programação (9), o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral e advogado eleitoralista, Joelson Dias, palestrou sobre “O papel da OAB nas Eleições” no auditório da OAB-AC. Na mesma noite aconteceu o lançamento do “Escritório Virtual” CITATIO (recorte eletrônico de publicações, ferramentas de gerenciamento processual, processo digital, modelos de peças jurídicas e jurisprudências).


Nesta sexta-feira (10), haverá uma palestra com o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre – APEAC, Cristovam Pontes de Moura com o tema “Advocacia de Estado como garantia do Estado Democrático de Direito”. Logo após, o defensor público Valdir Perazzo lança o livro “Religião, Crime e Loucura”.


No sábado, acontece o Lançamento do “II Curso de Prática Forense”, na sede da OAB-AC (sala da ESA), às 8h.  E, a partir das 22h, o Baile do Rubi, no Maison Borges. A programação será encerrada com uma feijoada no dia 18 de agosto, a partir do meio-dia, no AFA Jardim.


Da Redação ac24horas, com informações da Assessoria de Imprensa OAB-AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido