Menu

Pesquisar
Close this search box.

Base governista na Aleac se prepara para tentar cassar o mandato do deputado Major Rocha, do PSDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Se depender dos discursos dos parlamentares da base de apoio de Sebastião Viana (PT), na Aleac, o mandato do deputado Major Rocha (PSDB) poderá ser cassado. O líder tucano foi duramente criticado na manhã desta quinta-feira, 09, por supostamente ter chamado o governador de “mariquinha”.

Anúncios


O primeiro-secretário da Casa, deputado Ney Amorim (PT) disse que ficou impressionado com “a falta de responsabilidade e deselegância do deputado Wherles. Que ele faça oposição com responsabilidade, coerência e apresentando uma proposta melhor para o projeto que ai está. O que eu acho difícil”, enfatizou.


Amorim questionou ainda, que Rocha teria desrespeitado e atingido a família de Sebastião Viana. “Fico imaginando se o deputado Wherles vem à tribuna da casa e trata um chefe de estado desta forma, como ele faria com uma pessoa humilde, lá da baixada, de onde eu venho?”, questionou o governista.


Segundo Ney Amorim, o parlamento estaria passando por dificuldades de entendimento, depois que Major Rocha tomou posse como deputado na Aleac. “Desde o dia em que este deputado pisou nesta Casa, nós temos dificuldades. É carreira solo, mesmo dentro da oposição. Isso é absurdo”.


Ao final de seu pronunciamento, o petista Ney Amorim se dirigiu ao presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN) e pediu que a questão do deputado Rocha fosse levada a comissão de ética da Casa.


“Quero acionar se necessário, a comissão de ética desta Casa. Vamos tomar todas as medidas cabíveis para que possamos reparar o que foi feito ao governador. Quero que esta mesa diretora e que esta Casa tomem todas as medidas cabíveis em relação ao deputado Wherles, um parlamentar que despertar meus sentimentos mais negativos”, finalizou Amorim.


O presidente da Aleac apoiou o discurso de Ney Amorim e destacou que a Mesa Diretora vai agir com base no Regimento Interno, para punir o tucano Rocha. “Quero comunicar ao deputado Ney, que o regimento da Casa tem que ser cumprido. Inclusive, chamei a atenção do deputado Rocha”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido