Conecte-se agora

Trabalhadores da Eletroacre e da Eletronorte param a partir desta segunda-feira

Publicado

em

Após mais de 20 anos sem fazer uma greve por tempo indeterminado, os eletricitários vinculados às empresas do Sistema Eletrobras de todo o Brasil entrarão em greve a partir desta segunda, 16 de julho. De acordo com o diretor do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Fernando Barbosa, serão mantidos apenas os funcionários de serviços essenciais.

De acordo com ele, em reunião realizada quarta-feira pasada, em Brasília, a direção da Eletrobras não trouxe nada de novo, repetindo que o governo está oferecendo como reajuste salarial apenas 5,1%, que está muito abaixo do que a categoria etá reivindicando que é de 10,73%. “Também nada apresentaram em relação as nossas propostas sobre indenização por perda de massa salarial, melhorias no PCR, com a garantia de verbas para se promover as devidas correções/movimentações salariais, plano de saúde extensivo aos aposentados, à renovação das concessões, dentre outras questões”,  explicou Fernando.

Segundo entendimeno do Comando Nacional dos Eletricitários (CNE), essa postura da direção da Holding mostra a sua submissão ao DEST, Ministério do Planejamento e de Minas e Energia, assim como, a sua incapacidade em se colocar enquanto empresa estratégica para o governo.

“O esgotamento das negociações mostra que o Governo desejou provocar esta greve, pois é inadmissível pensar que a categoria iria aceitar um acordo tão rebaixado, incapaz de trazer o mínimo de dignidade. Temos a certeza que as empresas e o Governo apostaram no enfrentamento e irá “pagar para ver”, afirma nota do CNE. “Este é um ato de irresponsabilidade com toda sociedade. Pois, uma greve por tempo indeterminado no setor elétrico sempre traz problemas, basta verificar o histórico dos movimentos desse porte.

Se o governo aposta no embate, os (a) trabalhadores (as) não vão fugir do enfrentamento, pelo contrário a orientação a todos os sindicatos, companheiros e companheiras é de ir à luta. A paralisação vitoriosa de 72 horas semana passada mostrou que estamos mobilizados e prontos para enfrentar as ameaças, perseguições e o terrorismo da Holding. Não existe outra saída se não à luta pra conquistar um acordo digno, tem que ser na raça e na disposição de cada trabalhador”.

GREVE DIA 16 NO TWITTER

A greve dos eletricitários de todo o Brasil vai utilizar o twiter para dar maior visibilidade junto à sociedade e as redes sociais. O Comendo Nacional dos Eletricitários está convocando a categoria para promover o twittaço com #GreveEletrobras, dia 16 de julho, a partir de 9 horas até atingir o chamado trending topics (o mais visto e retwittado).

Acre

Acre registra 98 novos casos de Covid-19 neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 98 novos casos de coronavírus neste sábado, 13. O número de infectados notificados é de 147.512 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 353.411 notificações de contaminação pela doença, sendo que 205.878 casos foram descartados e 21 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 129. 463 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 14 continuavam internados até o fechamento deste boletim.

Nenhum óbito foi notificado neste sábado, 13, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.025 em todo o estado.

Os dados da vacinação contra a covid-19 podem ser acessados no Painel de Monitoramento, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Acre

Em Feijó, Petecão participa da abertura do Festival do Açaí

Publicado

em

Em viagem de uma semana à região do Juruá, onde vai iniciar oficialmente sua campanha, o candidato a governador pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), participou na noite desta sexta-feira (12) da abertura do 23o Festival do Açaí, tradicional festa popular que acontece todos os anos no município de Feijó.

O evento, que ocorre até domingo, reuniu centenas de pessoas na primeira noite e contou com a presença de vários candidatos, que estiveram em meio à multidão cumprimentando os eleitores.

Enquanto caminhava em meio ao povo, muitas pessoas fizeram questão de conversar com Petecão e posar para tirar as famosas “selfies”. Por isso que o candidato do PSD é conhecido como um político “100% popular”.

“Eu sempre fiz questão de estar junto da população, para mim a política só tem sentido se for pra trabalhar pelo bem das pessoas. Em Feijó temos muitos amigos, essa é uma oportunidade de revê-los e também ver como está o município, já que temos muitas emendas alocadas aqui durante nosso mandato de senador ” disse.

Outro concorrente majoritário que também participou do evento, foi Jenilson Leite (PSB) que disputa o Senado, e esteve na festa acompanhado do suplente César Messias. O encontro de ambos com Petecão foi em clima descontraído.

A edição deste ano do Festival do Açaí acontece em local diferente dos anos anteriores, quando o evento era realizado às margens do Rio Envira. Na primeira noite da festa, a principal atração foi voltada ao cantor Thierry, que ficou conhecido pelo hit “Cabeça Branca”.

Continuar lendo

Acre

Caminhão atropela onça na BR-364, no Bujari

Publicado

em

Em publicação feita nas redes sociais, um homem registrou uma onça pintada morta às margens de uma rodovia da BR-364, no Bujari, após ser atropelada por um caminhão.

De acordo com o proprietário do vídeo, o animal, aparentando ainda ser um filhote, teve a cabeça esmagada. “Quem disse que aqui no Bujari não tem onça, olha só”, declarou.

Acompanhe o vídeo.
Continuar lendo

Acre

Show de Tierry reúne multidão no Festival do Açaí, em Feijó

Publicado

em

Fotos: Jardy Lopes

A 23ª Edição do Festival do Açaí iniciou nesta sexta-feira, 13, com o show nacional do cantor e compositor Tierry.

Uma multidão se reuniu no Centro de Eventos, recém inaugurado pela prefeitura do município, para assistir o intérprete das músicas “Rita”, “Cabeça Branca” e “Hackeram-me”.

Após dois anos sem realização, a festividade acontece até o domingo, 14, e ainda terá apresentações dos artistas Zezo, João Bosco e Vinícius e atrações locais.

Acompanhe as fotos da primeira noite do XXIII Festival do Açaí.

 

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!