Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus apresenta plano de governo para professores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo 


O candidato do PT e da Frente Popular à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, começa a apresentar o plano de governo para a comunidade. Na última terça-feira, em reunião no bairro Aeroporto Velho, ele destacou pontos importantes do plano de governo para um conjunto de professores e apoiadores de campanha.

Anúncios


O plano de governo da Frente Popular tem 120 páginas e para ser elaborado foi discutido com mais de duas mil pessoas em sete seminários realizados pelos nove partidos da coligação. Marcus Alexandre ressalta a importância de debater todos os temas com a sociedade.


Na reunião com os professores, ele destacou os avanços dos oito anos da administração do prefeito Raimundo Angelim onde a prefeitura chegou a implantar, inclusive, uma escola com tempo integral, a Francisco Oiticica, que fica localizada no bairro Bahia Velha. “Isso sem falar que em 2005 havia pouco mais de 10 mil alunos matriculados na rede pública e atualmente temos 20 mil alunos matriculados. Onde estavam esses alunos”, pergunta.


Na Saúde, Marcus Alexandre também destacou os avanços realizados pelo prefeito Raimundo Angelim e as propostas de trabalho que estão contidas no plano de governo. Entre essas propostas está a ampliação do atendimento do Programa Saúde da Família (PSF), cuja meta é atingir o maior número de famílias, já que o programa trabalha com a prevenção, uma das políticas mais importantes do setor.


Durante o encontro com os professores, Marcus recebeu muitos elogios, principalmente por se comprometer em fazer uma gestão sempre próxima das pessoas. Na campanha, por exemplo, quer evitar os comícios, que segundo ele afastam os candidatos do eleitor. “Temos que ter pé no chão, ouvir as demandas e as necessidades das pessoas”, fez questão de dizer.


Ainda de acordo com Marcus Alexandre, é preciso continuar o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Raimundo Angelim, pois muitos desafios ainda precisam ser vencidos. “Temos ainda muitos desafios que precisam ser vencidos e muita coisa ainda precisa ser feita por Rio Branco, embora muito já tenha sido feito”, afirma.



Compromisso com os investimentos


Na manhã de quarta-feira, Marcus Alexandre visitou a fábrica de biscoitos Miragina, onde além de conhecer todo o processo de produção, destacou a importância que a prefeitura tem em se tornar parceira dos empresários. “Estamos propondo em nosso plano de governo criar a Central do Empreendedor com o objetivo de agilizar processos, emissão de certidões e análises de projetos para os empresários que já investem em nossa cidade e motivar novos investidores a se instalarem em Rio Branco para gerar emprego e renda”, afirmou.


Marcus Alexandre se referia, sobretudo a questão das licenças e aos alvarás de funcionamento, onde muitas empresas deixam de funcionar pelo excesso da burocracia e da papelada exigida.


Além disso, o diálogo com a Câmara também é fundamental porque a partir dela pode partir leis que podem beneficiar as empresas locais. No Estado, por exemplo, existe uma lei onde pelo menos 80% da merenda escolar oferecida nas escolas tem que ser de empresas regionais. Essa proposta de legislação também pode muito bem ser encaminhada pela Câmara.


O diretor da empresa, José Luiz, fez questão de destacar a importância em se ter a prefeitura como parceria para o desenvolvimento das empresas, que geram emprego e renda para os moradores da cidade. “Precisamos de um prefeito que luta pelos interesses da população e dos empresários”, disse ele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido