Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Nilson Areal anuncia 7.2% de correção para os servidores da educação e 50% de antecipação do 13º salário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, concedeu a mais de 600 servidores da Educação 7.2% de correção de perdas no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), sendo que do total, pelo menos 50% dos beneficiados são professores.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Jaime Gonçalves, esteve com Areal na sexta-feira, 06, e destacou a relação cordial e respeitosa da administração municipal com a categoria.

Anúncios


O Sindicato dos Servidores da Administração Municipal (Sindissen) também participou da negociação que resultou no benefício concedido por Areal aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação.


No mesmo encontro, Nilson anunciou que até o dia 30 de julho, a prefeitura estará com 50% dos décimo terceiro liberado para os servidores municipais através de uma conta poupança aberta na Caixa Econômica Federal (CEF) para cada um dos 784 funcionários.


“Nós estamos nos esforçando e trabalhando muito para manter todos os compromissos com o funcionalismo público em dia e temos certeza que a prefeitura tem demonstrado claramente a valorização e o respeito que tem para com os servidores municipais”, disse o prefeito.


Investimentos na Educação


Neste mês de julho a prefeitura de Sena também conclui o pagamento de R$ 35 mil mensais pagos a 88 servidores como parte de conquistas anteriores de planos governamentais. Foram 12 meses de pagamentos ininterruptos.


O prefeito Nilson Areal também se prepara realizar um investimento na estrutura das escolas urbanas e rurais através do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação, onde nove estabelecimentos de ensino na zona urbana e 100 da zona rural receberão equipamentos diversos para o desenvolvimento das atividades escolares no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido