Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem Treze e com Rio Branco, Série C começa neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem o fim dos problemas jurídicos que travavam o início da Série C, terceira divisão nacional. De acordo com a entidade, o Rio Branco disputará a competição, enquanto o Treze foi realmente excluído. O início dos jogos já tinha sido adiado por 32 dias por causa de questões que surgiram em 2011.


O Rio Branco foi o time que começou a confusão. Após ter o estádio interditado pelo Ministério Público, o time do Acre acionou a Justiça Comum, medida que é proibida, inclusive, pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). Com isso, o Rio Branco até foi desclassificado da Série C, mas conseguiu um acordo para se manter na competição.

Anúncios


Porém, o Treze se sentiu incomodado com a confusão, já que disputou a Série D, terminou em quinto e poderia ficar com a vaga do Rio Branco na divisão de cima. Uma liminar foi expedida pela 1ª Vara Cível de Campina Grande para incluir o time local na Série C. Ela até foi respaldada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, mas a CBF conseguiu o deferimento da liminar através do pagamento de R$ 2,488 milhões de multa, o que manteve o Treze na quarta divisão.


A primeira rodada da Série C será a mesma que já estava planejada para acontecer há mais de um mês. Porém, a data final da competição foi alterada e deixou o calendário da CBF mais extenso, pois só vai terminar no dia 9 de dezembro. Os 20 times estão divididos em dois grupos, em que os quatro melhores vão se classificar para a fase seguinte.


O primeiro jogo será neste sábado, 30 de junho, às 15h (de Brasília), com Madureira x Brasiliense, no Estádio Aniceto Moscoso. No domingo serão iniciadas as partidas do Grupo A. Confira abaixo a lista dos jogos desta primeira rodada:


Sábado


15hs – Madureira x Brasiliense


15h30 – Santo André x Chapecoense


16hs – Tupi x Duque de Caxias


16hs – Vila Nova x Oeste


Domingo


19hs – Caxias x Macaé


16hs – Santa Cruz x Guarany


16hs – Cuiabá x Icasa


17hs – Fortaleza x Águia de Marabá

Anúncios


19h30 – Rio Branco x Salgueiro


Segunda-feira


20h30 – Paysandu x Luverdense


 


Com informações do Jornal do Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido