Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cratera é aberta e abandonada no Tancredo Neves; população mostra indignação


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


O programa Ruas do Povo já está até no facebook, desde agosto de 2011. A ideia é boa, mas pelas postagens a impressão que dá é que pouca coisa vem sendo feita pelo maior projeto do governador Sebastião Viana. Além da publicação de algumas fotos do interior, que mostra o antes e o depois, há também a manifestação de quem ainda não recebeu o benefício. É o caso de Fábio Costa, morador do município de Sena Madureira, ele pede ajuda ao governo para pavimentar a sua rua.

Anúncios


Tem coisas que o governo insiste em não mostrar. É o caso da cratera aberta por uma empresa que presta serviços para o programa, na Rua Rio de Janeiro, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. Abandonada por dois meses, a obra vem revoltando os moradores. Pra completar, o buraco atingiu a rede de água é faz uma semana que os moradores estão sem água.


– Quem tem dinheiro pra comprar água e mora aonde não existe o buraco, compra e tem água, quem não tem como é o meu caso, vivo de favores dos vizinhos – conta a dona de casa Maria Rosália.


Com 64 anos, a dona de casa é uma das moradoras do local que sofre com o abandono da obra. Ela conta que uma senhora já caiu dentro da enorme cratera abandonada. Pior, “em dias de chuva ninguém anda, os nossos filhos faltam até a escola”, reclamou.


O caso não é isolado. Os moradores das ruas próximas a Rio de Janeiro sofrem com o escoamento da água tratada que ao invés de estar indo para as caixas de água, provoca um grande lamaçal nos quintais localizados na parte mais baixa do bairro. Os mais jovens já pensam em organizar um bolo de aniversário da obra.


– Vamos organizar um bolo e colocar placas proibindo a pesca nesse buraco que a empresa fez ai. Isso é uma vergonha para esse governador – disse João Bosco.


Segundo Bosco, a empresa Ábaco prometeu fazer o esgoto e o saneamento básico da rua. É a mesma promessa que consta na propaganda governamental, que prometeu dotar 54 bairros de Rio Branco de total infraestrutura até o final do mês de julho. Ainda segundo o governo do Acre, em 32 deles, as máquinas já estão trabalhando.


Segundo Marcus Alexandre, que coordenou o programa até o último dia permitido pela legislação eleitoral, faltam 303 km de ruas a serem pavimentadas até o final de 2014. Um Em todo o Estado são 3.197 ruas, das quais 2.020 apenas em Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido