Menu

Pesquisar
Close this search box.

Filha de baiano volta a pedir indenização pela morte do pai

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

E o famoso crime da motosserra volta ao noticiário local. A filha do do mecânico Agilson Firmino, o Baiano, assassinado com requintes de crueldade pelo ex-coronel Hildebrando Pascoal e sua trupe, volta a pedir indenização pela morte de seu pai ao Estado do Acre.


Emanuela Oliveira Firmino, que escreve no blog “Vida em Fuga”, procurou em dezembro do ano passado o site ac24horas pedindo ajuda para “refrescar a memória do Ministério Público”. Desde o julgamento do caso, que ela levantou a tese de que as pessoas que mataram seu pai, algumas já condenadas pelo Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, eram agentes públicos e estavam a serviço do Estado. Um dos condenados, Hildebrando Pascoal, pegou 18 anos de prisão.

Anúncios


Na época, Emanuelle relatou o seguinte: “Bem já procurei vocês e volto a procurar porque o descaso continua. Foi acordado pelo doutor Sammy que o Ministério Público iria entrar com ação de indenização para minha mãe, mas parece que caiu no esquecimento, novamente gostaria da ajuda de vocês para refrescar a memória do Ministério Público “.


FOI JUIZ QUEM NEGOU – Quando do fechamento da reportagem ac24horas tentou outra vez contato com o Ministério Público Estadual e um funcionário que pediu para não o nome revelado, informou que, de fato, o MPE propôs durante o julgamento uma indenização para a família de “Bainano” no valor de R$ 2 milhões, conforme permite a lei, mas que o juiz Leandro Gross negou o pedido. Agora o que cabe é uma Ação civil pública, mas a mesma só poderá ser apreciada quando o processo transitar em julgado.


A jovem postou a seguinte mensagem em seu blog neste sábado, dia 2 de junho.


BEM É DESTA FORMA QUE ME SINTO TODAS AS VEZES QUE LEIO ALGO SOBRE COMO MEU PAI FOI ASSASSINADO,DA FORMA BRUTAL COMO ELE E MEU IRMÃO TIVERAM SUAS VIDAS CEIFADAS.ME SINTO ENOJADO POR ESTE PAIS,POR TER QUE VIVER NELE,AINDA MAIS PELO ESTADO DO ACRE QUE ALEM DE SEREM CONIVENTES COM TUDO QUE ACONTECEU ATE HOJE NÃO ASSUMIRAM DE FATO DE SEU ERRO CONTRA MIM,MEU IRMÃO E MAIS AINDA CONTRA MINHA AMADA MÃE,GUERREIRA QUE LUTA ATE  HOJE PARA ACOSTUMAR SEM UM FILHO QUE FORA ARRANCADO DELA AOS 13 ANOS DE IDADE
SINTO NOJO,MUITO NOJO!!!!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido