Menu

Pesquisar
Close this search box.

C. do Sul adere sistema digital para avaliar candidatos a CNH

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os interessados em obter a Carteira Nacional de Habilitação em Cruzeiro do Sul deixaram de fazer prova escrita porque o sistema de avaliação passou a ser por meio de prova digital. A medida foi anunciada pelo Detran e visa facilitar a vida dos candidatos e dinamizar o trabalho do órgão.


Foram instalados quatro computadores e os candidatos fazem a prova diretamente na tela. Pelo sistema anterior, a prova escrita era feita uma vez por semana, atendendo cerca de 60 candidatos, que tinham que esperar vários dias para obter o resultado.

Anúncios


No sistema atual, a cada hora quatro candidatos se submetem à prova, com duração de 50 minutos, e logo em seguida já conhecem o resultado. Dessa forma, o Detran pode avaliar 32 candidatos por dia.


A partir da implantação do sistema, segundo o Detran, o índice de aprovação aumentou, alcançando 75%. Em Rio Branco, o sistema digital de provas já existe desde 2007. Na capital são 20 computadores à disposição dos candidatos, o que possibilita a expedição de 4.500 carteiras de motoristas por mês.


Da redação Ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido