Conecte-se agora

Vagner Sales assina Ordens de Serviço de quase R$ 3 milhões em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul,  Vagner Sales, assinou ordens de serviço para construção de um Posto de Saúde no Bairro do Remanso, do Posto de Saúde do Trabalhador Rural e da Construção da nova Praça da Cohab.

Vagner Sales explicou que todo esse volume de obras que estão sendo anunciadas e iniciadas em Cruzeiro do Sul é fruto do trabalho feito no início de sua gestão garantido pelo bom relacionamento com a bancada federal, em favor do povo cruzeirense.

Segundo informou o prefeito, nos 3 anos de sua administração já foram construídos mais de 10 postos de saúde no município. “O nosso pensamento é dobrarmos o número de postos que existia em Cruzeiro do Sul, até o final do nosso mandato”, disse.

Já no Bairro do Cohab o prefeito deu ordem de serviço para a construção da nova praça e anunciou que além de algumas ruas que já foram asfaltadas, o bairro será contemplado, em breve, com um posto de saúde, uma quadra de esportes e um centro de multiuso. Nessa etapa serão quase R$ 3 milhões obras que estão sendo autorizadas no município. E em processo de licitação são mais de 9 milhões.

A Praça da Cohab é uma das primeiras do município, construídas ainda na gestão do então prefeito Pedro Negreiros, explicou o prefeito. “Essa praça é do tempo em que era deputado estadual, o Flaviano governador e o Pedro Negreiros prefeito”, destacou.

O Deputado Federal Flaviano Melo (PMDB) que apadrinhou as emendas dos Ex senadores Geraldinho e Marina Silva, presente nas solenidades, destacou o trabalho de Vagner Sales em peregrinar em Brasília em busca da liberação das emendas parlamentares destinadas ao município.

Nova Secretária de Meio Ambiente

Ainda nesta quina-feira o prefeito deu posse a nova Secretária Municipal de Meio Ambiente, Francisca Nascimento. Ela assume a pasta com a missão de ampliar as ações e consolidar o processo de implantação da Secretaria no município.

A nova secretária disse que não será estabelecido um novo método de trabalho e sim dará continuidade ao iniciado pelo seu antecessor, já que ela também integrava a equipe. Na oportunidade, além da posse da nova secretária de meio ambiente, o prefeito assinou a Ordem de Serviço da construção do prédio próprio da secretaria entregou uma caminhonete nova que dará apoio ao trabalho da equipe do Meio Ambiente.

Da redação, com informações de Neto Vitalino

Extra Total

Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS

Publicado

em

O pequeno Heitor Raphael de Oliveira, 1 anos e 4 meses, veio a óbito na manhã deste domingo, 26, em decorrência, supostamente, do vírus sincicial respiratório – síndrome respiratória grave, nas dependências do Pronto-Socorro de Rio Branco. Caso a suspeita se confirme, chega a 11 o número de óbitos em decorrência do vírus no Acre.

Bastante abalada com o falecimento do filho, a mãe da criança, Bianca Aguiar de Oliveira, 19 anos, conversou com a reportagem do ac24horas e afirmou que Heitor veio a óbito em decorrência da doença e que houve negligência do Estado. “Ele estava com falta de ar e tossia bastante. Eu nunca havia visto ele assim. Na UPA de Sobral, a mulher encaminhou ele ao Hospital da Criança. No caminho, ele teve duas paradas cardíacas e morreu”, ressaltou.

De acordo com mãe, a criança estava doente havia pouco mais de 4 dias, contudo, recebeu atendimento, porém, não melhorou e teve insuficiência respiratória na manhã deste domingo. “Ele estava gripadinho e foi ao médico. Na Upa, deram xarope e dipirona. Ele começou a se sentir mal ontem a noite”, explicou.

Bianca reclamou do diagnóstico dado pelo médico na certidão de óbito. “Eles alegaram causa desconhecida, eu acho que foi causa respiratória, mas não querem assumir”, declarou.

O outro lado

Em contato com a diretora do Pronto-Socorro, Dora Vitorino, a profissional disse que a criança já havia chegado ao hospital em estado gravíssimo, contudo, não soube precisar se a morte ocorreu por síndrome respiratória. Vitorino pediu que a reportagem procurasse o médico pediatra que atendeu a criança identificado por Gibson, no entanto, o profissional não atendeu ao telefonema.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem perde controle da direção de motocicleta e colide contra cerca de madeira

Publicado

em

O motociclista identificado como Moisés, de 19 anos, sofreu um acidente e ficou gravemente ferido na tarde deste domingo, 26, no Parque da Maternidade, no bairro Cerâmica, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Moisés trafegava em uma motocicleta modelo Factor, em alta velocidade, no canal da maternidade e ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção, subiu na calçada e colidiu contra uma cerca de madeira. Com o impacto, Moisés derrubou a cerca e caiu dentro de um quintal.

Moradores acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o motociclista ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo Médico do SAMU, o paciente fraturou duas costelas e perfurou o pulmão, vindo ocasionar uma pneumotórax.

Familiares de Moisés compareceram ao local do acidente e recolheram a motocicleta.

Continuar lendo

Destaque 2

Policial reage a assalto e mata bandido a tiros em Rio Branco

Publicado

em

O assaltante Francivan Castelo Lopes Apurinã, de 18 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, 26, durante uma tentativa de roubo a funcionários e clientes em uma barraca de alimentação localizada na Avenida Francisco Pinheiro, loteamento Santo Afonso, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Francivan chegou ao local em uma bicicleta e em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. Um suposto policial que estava jantando na barraca, ao perceber a situação, reagiu e efetuou seis tiros que atingiram a região do abdômen, peito, costas e nádegas. O suposto policial saiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Francivan já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para o trabalho do perito em criminalística. O corpo do assaltante foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre

Colisão entre carro e moto deixa deixa mulher gravemente ferida

Publicado

em

Uma colisão entre um veículo e uma motocicleta deixou Yara Adriana Martins, de 43 anos, gravemente ferida na manhã deste domingo, 26, na Estrada do Francisco, em frente ao Vale do Açaí, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Yara trafegava em uma motocicleta de cor preta na estrada quando inesperadamente colidiu com um veículo. Com impacto, a motociclista foi arremessada e colidiu fortemente com a cabeça no assalto e desmaiou.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Yara entubada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. De acordo com o médico do SAMU, o estado de saúde da paciente é gravíssimo, pois sofreu um traumatismo crânio encefálico.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito isolaram o local do acidente para os trabalhos de perícia.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!