Menu

Bono Vox, vocalista do U2, adere ao Daime; mansão que o hospedou por 45 dias foi doada para a denominação religiosa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cantor, Bono Vox, vocalista da Banda U2, construiu uma casa avaliada em R$ 1,5 milhão no Céu do Mapiá, da divisa entre os municípios amazonenses de Boca do Acre e Pauini. O cantor passou 45 dias morando no Mapiá, parte desta temporada ficou em sua mansão.


A casa de Vox foi doada ao Santo Daime para a implantação do museu. Bono passou os 45 dias despercebido, em plena Floresta Nacional do Purus, porque era uma de suas exigências.


Segundo fontes seguras de pessoas que o acompanharam durante a aventura, Bono Vox aderiu, há algum tempo, ao ritual da Hayuaska que é expressa por meio de uma denominação religiosa, Santo Daime.

Publicidade

Fontes da Polícia Militar em Manaus admitiram que sabiam da estada do artista naquela região. O Céu do Mapiá fica localizado dentro da Floresta Nacional do Mapiá-Inauni, gerenciada pelo ICMbio. A vila é considerado um exemplo de povoamento que respeita o meio ambiente e maneja os recursos naturais.


O culto da Ayuaska é baseado na ingestão de um chá preparado com o cipó mariri e a planta chacrona. O chá produz miragens e conduz os seus adeptos a um processo intenso de reflexão.


Com informações do Blog da Floresta e Portal do Purus


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido