Escola de Epitaciolândia que virou notícia no ac24horas é alvo de ladrão
ac24horas avisou na semana passada que problemas na estrutura da escola Coronel Manoel João, na estrada Fontenele de Castro, ramal Bahia, na Comunidade Fronteira, em Epitaciolândia é um risco para alunos e professores. E não deu outra! Sem muita dificuldade, aproveitando a fragilidade da madeira e cobertura desgastadas, um ladrão entrou na escola e levou do professor Calos de Oliveira Neto, um aparelho de DVD, um colchão de solteiro, uma TV de 21 polegadas, roupas, CDs, além de um botijão de gás que pertencia à escola.
O professor denunciou o caso a Delegacia de Polícia de Epitaciolândia, que fez o Boletim de Ocorrência e investiga o caso.
Entre alunos e professores há o temor de que mais furtos ocorram pela falta de segurança na escola.
A unidade educacional há oito anos não recebe intervenção do poder público e pode desabar a qualquer momento.
Ao ser questionado pela reportagem de ac24horas, sobre a estrutura do estabelecimento, o prefeito José Ronaldo disse apenas que “há um projeto de reforma para a escola”.
Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]
Cotidiano
Exposições, baile, arraial e muito mais: saiba onde aproveitar o fim de semana em Rio Branco
Quem busca opções de lazer e entretenimento neste final de semana em Rio Branco, tem à disposição diversas celebrações que movimentam os espaços públicos e privados da cidade.
O ac24horas separou as melhores atrações para se divertir. Acompanhe.
– Circuito Junino
A última etapa do 14° Circuito Junino de Rio Branco será realizado entre os dias 24 a 26 de junho no estacionamento do Arena da Floresta, região do Segundo Distrito da capital.
A festividade conta com shows de bandas locais, concurso das quadrilhas juninas, praça de alimentação com comidas típicas e muita diversão.
– Seminário de Saúde Indígena
Nesta sexta-feira, 24, das 8h as 17h30, é realizado o 1° Seminário de Saúde Indígena na Universidade Federal do Acre. Com palestras de diversos povos, a iniciativa conta ainda com exposição e venda de artesanatos.
– Exposição de figurinos alusivos às festas juninas
O Via Verde Shopping recebeu na última quinta-feira, 17, a exposição dos figurinos de arraial das quadrilhas Sassaricano na Roça, Matutos na Roça, Pega-Pega e Malucos na Roça, que estarão disponíveis para visitação até o dia 30.
– Arraial Literário da Biblioteca Pública
O primeiro Arraial Literário da Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos, acontece neste sábado, 25, das 16h às 20h, no centro de Rio Branco, em frente a Praça da Revolução.
O evento prepara uma programação repleta de atrações, como exposição de livros, correio elegante, bingo, pescarias, contação de histórias, sarau, música ao vivo, entre outras atividades.
– Recanto FoodBeer
No Recanto FoodBeer, bar e restaurante na Estrada Dias Martins, neste sábado, 25, tem o esquenta oficial para o show da Luísa Sonza com o“Baile da Loirinha”, ao som dos DJs Aldine e Belmont. Já no domingo, 26, o arraial do Recanto prepara um bingo beneficente, com comidas típicas e barraca do beijo, com os DJs Nareza e Neto Barcelar.
– Arraial da República Gourmet
Mês de arraial é mês de festa. A República Gourmet prepara dois dias com muita música boa e cerveja gelada. No sábado, 25, o comando fica com a cantora Thais Silva e o grupo Doce Amizade, já no domingo, Stylo Black anima a noite.
– Desande Drop Party
Com 13h de evento na Maison Borges, neste sábado, 25, a Desande Drop Party prepara dez atrações e a super sensação do momento o DJ Douth.

A Polícia Civil tenta identificar o motorista de uma carreta que, junto com outra pessoa, quase causou uma tragédia na tarde da última quarta-feira no bairro do Papouco, zona central da capital. O condutor do veículo pesado descartou uma carga com cerca de 100 pneus usados e o segundo envolvido ateou fogo.
Por sorte, o Corpo de Bombeiros chegou rápido e conteve as chamas que chegaram a alcançar cerca de 5 metros. “Se não tivéssemos chegado em tempo hábil, o fogo teria se propagado e poderia ter ocorrido uma tragédia”, comentou o sargento bombeiro Severo Rocha, que comandou a equipe do CBMRB.
Moradores da região densamente habitada disseram que no meio da tarde uma carreta estacionou próximo a uma área livre próximo ao barranco, onde descarregou cerca de 100 pneus usados. Como se fossem combinados, tão logo ele saiu, chegou outro homem, que ateou fogo nos pneus e também se evadiu.
Os moradores ainda tentaram apagar o fogo, sem sucesso, e logo acionaram o Corpo de bombeiros, que controlou o fogo e impediu que cerca de 50 pneus fossem de ser consumidos pelas chamas. Diante do perigo que representou para a população, além dos crimes contra o meio ambiente, os responsáveis, caso identificados, responderão por incêndio criminoso.

Em um cerco feito na periferia da capital no final da tarde de quinta-feira (23), investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do autônomo Flávio Fernandes Alves, de 41 anos, que foi apresentado na Delegacia de Flagrantes e, em seguida, encaminhado à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde. Contra ele existe uma série de acusações, dentre as quais a de ter quebrado uma medida protetiva.
Consta que Flávio Fernandes vivia maritalmente com uma mulher, a qual maltratava, tendo ocorrido a separação. Mesmo assim, ele continuou a ameaçando, o que fez com que ela procurasse a Delegacia de Atendimento à Mulher para pedir ajuda, pois temia por sua vida. Através de uma medida protetiva expedida pela justiça, ficou acertado que o acusado não poderia se aproximar da ex-mulher, sob pena de sofrer as consequências e até ser preso.
Fernandes não levou a sério advertência e continuou com as ameaças contra a ex-mulher, que é proprietária de um mercantil. Ele ia até o comércio, pegava o que queria e não pagava. Diante dos fatos, a vítima retornou à especializada e comunicou o que estava ocorrendo.
A delegada Carla Fabíola representou pela prisão preventiva do acusado, que no final da tarde de quinta-feira acabou preso e vai passar uma temporada no presídio.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) resolveu abrir procedimento administrativo com o intuito de evitar que haja maus-tratos a animais na tradicional Cavalgada, que ocorrerá durante abertura da Expoacre 2022. A portaria foi publicada no diário eletrônico desta sexta-feira, 24.
Uma das considerações do MP para a abertura do procedimento é que, em anos anteriores, foram realizadas denúncias a respeito da ocorrência de maus tratos aos animais utilizados no evento Cavalgada da Expoacre.
O acompanhamento se dará por meio de Grupo de Trabalho, criado pela portaria 921/2022 da Procuradoria- Geral de Justiça do MPAC – para acompanhar e fiscalizar as atividades da 47º edição da Expoacre 2022.
“Oficie-se à Organização da Expoacre 2022, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Instituto de Meio Ambiente do Acre, ao Batalhão de Policiamento Ambiental, à Polícia Militar do Estado do Acre, ao Instituto de Defesa Animal e Florestal, ao Núcleo de Apoio Técnico e ao Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, convidando-os para comparecer nesta Promotoria de Justiça, no dia 14/06/2022, às 14:00h, para tratarmos sobre as medidas que serão adotadas a fim de evitar maus-tratos aos animais utilizados na Cavalgada e na Expoacre 2022”, finaliza.
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 4
Com 65 bairros afetados, Rio Branco só deve normalizar abastecimento de água no domingo
-
DEU RUIM
Homem com garrafa introduzida no ânus vai parar no Pronto-Socorro de Rio Branco
-
Extra Total
Deputados mudam Constituição, efetivam servidores provisórios do ISE e caso deve parar nos Tribunais
-
Destaque 7
Léo de Brito é registrado no TSE como negro e pode obter maior fatia do Fundão do PT
-
Acre 01
Ginecologista Thaysa Vilela fala sobre cirurgia intima: “realizo 3 ou 4 por semana”
-
VEM CONCURSO AÍ
Saúde: Com banca definida, Acre cria comissão para coordenar concurso
-
TIRO FATAL
No Acre, jovem morre com tiro acidental em caçada na zona rural