Conecte-se agora

Escola de Epitaciolândia que virou notícia no ac24horas é alvo de ladrão

Publicado

em

ac24horas avisou na semana passada que problemas na estrutura da escola Coronel Manoel João, na estrada Fontenele de Castro, ramal Bahia, na Comunidade Fronteira, em Epitaciolândia é um risco para alunos e professores. E não deu outra! Sem muita dificuldade, aproveitando a fragilidade da madeira e cobertura desgastadas, um ladrão entrou na escola e levou do professor Calos de Oliveira Neto, um aparelho de DVD, um colchão de solteiro, uma TV de 21 polegadas, roupas, CDs, além de um botijão de gás que pertencia à escola.

O professor denunciou o caso a Delegacia de Polícia de Epitaciolândia, que fez o Boletim de Ocorrência e investiga o caso.

Entre alunos e professores há o temor de que mais furtos ocorram pela falta de segurança na escola.

A unidade educacional há oito anos não recebe intervenção do poder público e pode desabar a qualquer momento.

Ao ser questionado pela reportagem de ac24horas, sobre a estrutura do estabelecimento, o prefeito José Ronaldo disse apenas que “há um projeto de reforma para a escola”.

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]

Cotidiano

Exposições, baile, arraial e muito mais: saiba onde aproveitar o fim de semana em Rio Branco

Publicado

em

Quem busca opções de lazer e entretenimento neste final de semana em Rio Branco, tem à disposição diversas celebrações que movimentam os espaços públicos e privados da cidade.

O ac24horas separou as melhores atrações para se divertir. Acompanhe.

– Circuito Junino

A última etapa do 14° Circuito Junino de Rio Branco será realizado entre os dias 24 a 26 de junho no estacionamento do Arena da Floresta, região do Segundo Distrito da capital.

A festividade conta com shows de bandas locais, concurso das quadrilhas juninas, praça de alimentação com comidas típicas e muita diversão.

– Seminário de Saúde Indígena

Nesta sexta-feira, 24, das 8h as 17h30, é realizado o 1° Seminário de Saúde Indígena na Universidade Federal do Acre. Com palestras de diversos povos, a iniciativa conta ainda com exposição e venda de artesanatos.

– Exposição de figurinos alusivos às festas juninas

O Via Verde Shopping recebeu na última quinta-feira, 17, a exposição dos figurinos de arraial das quadrilhas Sassaricano na Roça, Matutos na Roça, Pega-Pega e Malucos na Roça, que estarão disponíveis para visitação até o dia 30.

– Arraial Literário da Biblioteca Pública

O primeiro Arraial Literário da Biblioteca Pública Adonay Barbosa dos Santos, acontece neste sábado, 25, das 16h às 20h, no centro de Rio Branco, em frente a Praça da Revolução.

O evento prepara uma programação repleta de atrações, como exposição de livros, correio elegante, bingo, pescarias, contação de histórias, sarau, música ao vivo, entre outras atividades.

– Recanto FoodBeer

No Recanto FoodBeer, bar e restaurante na Estrada Dias Martins, neste sábado, 25, tem o esquenta oficial para o show da Luísa Sonza com o“Baile da Loirinha”, ao som dos DJs Aldine e Belmont. Já no domingo, 26, o arraial do Recanto prepara um bingo beneficente, com comidas típicas e barraca do beijo, com os DJs Nareza e Neto Barcelar.

– Arraial da República Gourmet

Mês de arraial é mês de festa. A República Gourmet prepara dois dias com muita música boa e cerveja gelada. No sábado, 25, o comando fica com a cantora Thais Silva e o grupo Doce Amizade, já no domingo, Stylo Black anima a noite.

– Desande Drop Party

Com 13h de evento na Maison Borges, neste sábado, 25, a Desande Drop Party prepara dez atrações e a super sensação do momento o DJ Douth.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia caça dupla que descartou e ateou fogo em pneus velhos, quase causando tragédia

Publicado

em

A Polícia Civil tenta identificar o motorista de uma carreta que, junto com outra pessoa, quase causou uma tragédia na tarde da última quarta-feira no bairro do Papouco, zona central da capital. O condutor do veículo pesado descartou uma carga com cerca de 100 pneus usados e o segundo envolvido ateou fogo.

Por sorte, o Corpo de Bombeiros chegou rápido e conteve as chamas que chegaram a alcançar cerca de 5 metros. “Se não tivéssemos chegado em tempo hábil, o fogo teria se propagado e poderia ter ocorrido uma tragédia”, comentou o sargento bombeiro Severo Rocha, que comandou a equipe do CBMRB.

Moradores da região densamente habitada disseram que no meio da tarde uma carreta estacionou próximo a uma área livre próximo ao barranco, onde descarregou cerca de 100 pneus usados. Como se fossem combinados, tão logo ele saiu, chegou outro homem, que ateou fogo nos pneus e também se evadiu.

Os moradores ainda tentaram apagar o fogo, sem sucesso, e logo acionaram o Corpo de bombeiros, que controlou o fogo e impediu que cerca de 50 pneus fossem de ser consumidos pelas chamas. Diante do perigo que representou para a população, além dos crimes contra o meio ambiente, os responsáveis, caso identificados, responderão por incêndio criminoso.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende homem que ameaçava e extorquia ex-mulher na capital

Publicado

em

Em um cerco feito na periferia da capital no final da tarde de quinta-feira (23), investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do autônomo Flávio Fernandes Alves, de 41 anos, que foi apresentado na Delegacia de Flagrantes e, em seguida, encaminhado à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde. Contra ele existe uma série de acusações, dentre as quais a de ter quebrado uma medida protetiva.

Consta que Flávio Fernandes vivia maritalmente com uma mulher, a qual maltratava, tendo ocorrido a separação. Mesmo assim, ele continuou a ameaçando, o que fez com que ela procurasse a Delegacia de Atendimento à Mulher para pedir ajuda, pois temia por sua vida. Através de uma medida protetiva expedida pela justiça, ficou acertado que o acusado não poderia se aproximar da ex-mulher, sob pena de sofrer as consequências e até ser preso.

Fernandes não levou a sério advertência e continuou com as ameaças contra a ex-mulher, que é proprietária de um mercantil. Ele ia até o comércio, pegava o que queria e não pagava. Diante dos fatos, a vítima retornou à especializada e comunicou o que estava ocorrendo.

A delegada Carla Fabíola representou pela prisão preventiva do acusado, que no final da tarde de quinta-feira acabou preso e vai passar uma temporada no presídio.

Continuar lendo

Cotidiano

MP abre procedimento administrativo para evitar maus-tratos a animais na cavalgada

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) resolveu abrir procedimento administrativo com o intuito de evitar que haja maus-tratos a animais na tradicional Cavalgada, que ocorrerá durante abertura da Expoacre 2022. A portaria foi publicada no diário eletrônico desta sexta-feira, 24.

Uma das considerações do MP para a abertura do procedimento é que, em anos anteriores, foram realizadas denúncias a respeito da ocorrência de maus tratos aos animais utilizados no evento Cavalgada da Expoacre.

O acompanhamento se dará por meio de Grupo de Trabalho, criado pela portaria 921/2022 da Procuradoria- Geral de Justiça do MPAC – para acompanhar e fiscalizar as atividades da 47º edição da Expoacre 2022.

“Oficie-se à Organização da Expoacre 2022, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Instituto de Meio Ambiente do Acre, ao Batalhão de Policiamento Ambiental, à Polícia Militar do Estado do Acre, ao Instituto de Defesa Animal e Florestal, ao Núcleo de Apoio Técnico e ao Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente, convidando-os para comparecer nesta Promotoria de Justiça, no dia 14/06/2022, às 14:00h, para tratarmos sobre as medidas que serão adotadas a fim de evitar maus-tratos aos animais utilizados na Cavalgada e na Expoacre 2022”, finaliza.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!