Conecte-se agora

Deputada recepciona estudantes peruanos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Jairo Barbosa – [email protected]
De Cruzeiro do Sul

Desembarcaram na manhã desta segunda-feira (12) no aeroporto de Cruzeiro do Sul, os dezesseis estudantes peruanos que cursam o ensino superior na Universidade Federal do Acre, Campus da Floresta.

Os estrangeiros foram recebidos pela deputada estadual Antonia Sales (PMDB), conterrânea dos acadêmicos. No mesmo avião que chegaram os peruanos, embarcaram os dezesseis estudantes brasileiros que estudam em Pucalpa, no Perú.

Antonia Sales, que é a segunda vice-presidente da mesa diretora da Assembléia Legistiva do Acre, estava acompanhada pelo assessor especial da casa, Luis Carlos Santiago, que acompanha a segunda etapa do Programa de Intercambio Intercultural. A formação acadêmica dos estudantes peruanos no sistema de ensino superior do Acre é fruto de um convenio firmado entre o governo do estado, a UFAC e a Universidade de Pucalpa.

Os estrangeiros chegaram para dar continuidade aos quatro cursos que estudam no Campus cruzeirense. Ambos estudantes passaram dois meses de férias em suas cidades de origem.

Extra Total

Parte dos novos PMs ficará no administrativo e não irá para as ruas, denunciam militares

Publicado

em

Na próxima quarta-feira, dia 25, os quase 200 novos militares do Acre aprovados no último concurso público irão concluir o curso de formação para o ingresso na Polícia Militar. No entanto, o que deveria ser sinônimo de alívio, tem preocupado os antigos servidores. Alguns policiais militares ficaram insatisfeitos com o que chamam de “peixada”.

Segundo eles, “essa turma de soldados da PM que vai se formar agora deveriam todos serem empregados no serviço de rua, na viatura, mas como tem filhos de coronéis entre eles e outros ligados à pessoas influentes, famoso peixe que fala, muitos irão diretamente para o serviço administrativo, o que chamamos de “goma”, diz um PM que prefere não ser identificado.

De acordo com a denúncia que chegou ao ac24horas, os próprios militares afirmam que a quantidade atual de viaturas e policiais é insuficiente para o combate à criminalidade em Rio Branco. “Quem paga o pato com isso é a população que vai ficar com deficiência de policiais na rua. Com a distribuição desses novos policiais na rua, supriria boa parte da demanda. Por exemplo, uma única viatura cobre vários bairros, se ela atender uma ocorrência, vão ficar vários outros bairros sem atendimento de viatura”, explica o policial.

O ac24horas procurou o Comando da Polícia Militar do Acre, que disse apenas que vai cumprir a portaria publicada no Diário Oficial no último dia 16 de maio, que regulamenta os critérios para distribuição do efetivo dos novos soldados.

Continuar lendo

Notícias

Projeto BKB Code está com inscrições abertas para curso gratuito de programação 

Melhores alunos terão acesso a uma mentoria com executivos da Burger King e Popeye 

Publicado

em

O Projeto BKB Code, realizado pela escola de tecnologia Kenzy Academy em parceria com Burguer King Brasil, está com inscrições abertas em aulas gratuitas de programação. Serão quatro dias de curso gratuito, de hoje, 23, até o dia 26 de maio, com conteúdos ao vivo, transmitidos via YouTube sempre às 19 horas (o material ficará disponível, posteriormente, para acesso em qualquer horário durante um mês). As inscrições ficarão disponíveis até o dia 25 no site do projeto

Para participar do curso não é preciso ter conhecimento prévio no assunto. Durante as aulas, os estudantes aprenderão o básico das principais linguagens utilizadas no mercado, a HTML, CSS e JavaScript. Os professores também farão um panorama do mercado de trabalho da área de programação. 

Durante as aulas, os participantes também montarão do zero um projeto colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Esse projeto poderá ser incluído no portfólio dos estudantes para melhores chances no mercado de trabalho. Ao fim da formação, os seis melhores alunos terão direito a mentoria com executivos de tecnologia da master franqueada das marcas Burger King e Popeyes. Todos os estudantes receberão certificado de participação. 

Participam como professores do curso o instrutor de ensino na Kenzie Academy, Hudson Carolino, que possui experiência como desenvolvedor front end; Amanda Karoline, que trabalha como facilitadora de ensino da Kenzy; e o CEO e cofundador da edtech Daniel Kriger.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Continuar lendo

Cotidiano

Em Feijó, partida de futsal acaba em pancadaria entre árbitro e jogador

Publicado

em

No último domingo, 22, após a partida entre Corinthians e Juventus, válida pela semifinal do Campeonato Municipal de Futsal realizada no município de Feijó, acabou em ‘selvageria’.

As cenas foram divulgadas durante a transmissão da partida pelo portal Feijó Notícias – site da região. Segundo Informações, após o jogo, o atleta Cássio do Juventus, equipe derrotada, decidiu agredir o juiz, Leandro Saldanha, com socos precisando, inclusive, ser contido por militares da PM.

Depois da confusão, o agressor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

Acre está há quase 20 dias sem registrar mortes por Covid e segue sem casos

Publicado

em

O Estado do Acre informou nesta segunda-feira, 23, que não há novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados é de 124.974 em todo o estado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), nenhum óbito foi notificado nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.002 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 327.240 notificações de contaminação pela doença, sendo que 202.241 casos foram descartados e 25 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.930 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 1 seguia internada até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!