Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada recepciona estudantes peruanos em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Cruzeiro do Sul


Desembarcaram na manhã desta segunda-feira (12) no aeroporto de Cruzeiro do Sul, os dezesseis estudantes peruanos que cursam o ensino superior na Universidade Federal do Acre, Campus da Floresta.

Anúncios


Os estrangeiros foram recebidos pela deputada estadual Antonia Sales (PMDB), conterrânea dos acadêmicos. No mesmo avião que chegaram os peruanos, embarcaram os dezesseis estudantes brasileiros que estudam em Pucalpa, no Perú.


Antonia Sales, que é a segunda vice-presidente da mesa diretora da Assembléia Legistiva do Acre, estava acompanhada pelo assessor especial da casa, Luis Carlos Santiago, que acompanha a segunda etapa do Programa de Intercambio Intercultural. A formação acadêmica dos estudantes peruanos no sistema de ensino superior do Acre é fruto de um convenio firmado entre o governo do estado, a UFAC e a Universidade de Pucalpa.


Os estrangeiros chegaram para dar continuidade aos quatro cursos que estudam no Campus cruzeirense. Ambos estudantes passaram dois meses de férias em suas cidades de origem.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido