Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reunião discute ações de limpeza das cidades do Acre no pós-enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e equipes de saúde irão trabalhar na limpeza das cidades afetadas pela enchente. A medida foi anunciada pelo governador Tião Viana durante reunião realizada ontem (26) no Gabinete Integrado de Mobilização-Alagação 2012. O prefeito Raimundo Angelim também participou do encontro.


O Estado e os municípios também terão o apoio do Exército na retirada de entulhos e desobstrução de vias. Até o momento no Acre há 788 homens do Exercito trabalhando em vários municípios que foram vítimas do desastre ambiental. Os custos econômicos que as operações de limpeza e desobstrução de ruas que terão apoio do governo também foram debatidos durante a reunião.

Anúncios


Tião Viana anunciou que entrará em contato com o Ministério da Defesa para solicitar reforço do Exército quando chegar o momento de trabalhar na limpeza e desobstrução de vias na capital.


Além do Exército, técnicos e engenheiros do Ministério da Saúde também irão auxiliar. “Esses técnicos farão laudos de danos e poderão auxiliar o governo e prefeituras a reconstruir as unidades de saúde”, detalha a coordenadora de saúde da Força Nacional, Conceição Mendonça.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido