Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assinada escritura pública da Cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Novo espaço do judiciário no Vale do Juruá vai custar R$ 5 milhões de reais aos cofres do Estado
 
Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com
 
O governador Tião Viana (PT) e o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) assinaram na manhã desta quarta-feira, 11, a escritura pública da Cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul.  A nova estrutura do TJ funcionará no antigo no imóvel onde funcionava o campus do Instituto de Educação e Tecnologia do Vale do Juruá (IEVAL).


O imóvel foi declarado de utilidade pública desapropriado pelo Governo do Acre, através do decreto nº 10.696. A área de 104.321 m2 e o imóvel de 4.450,98 m2 será repassada ao Estado pelo valor de R$ 5 milhões. Em contrapartida, quatro prédios do TJ em Cruzeiro do Sul serão entregue ao Poder Executivo Estadual.

Anúncios


O objetivo do Tribunal de Justiça é reunir em um único espaço, todos os serviços judiciários da comarca. Segundo o presidente do TJ, Adair Longuini, a medida garantirá economia de recursos com logística administrativa e pagamento de alugueis. Longuini disse ainda, que a Cidade da Justiça vai assegurar maior acessibilidade aos servidores e magistrados.


O ato de assinatura da escritura da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul aconteceu no plenário do TJ Acre. O evento reuniu representantes do Judiciário e a equipe de assessores do governador Tião Viana. O imóvel do TJ é localizado na BR 307, na Estrada Velha do Aeroporto do município. As instalações serão ocupadas ainda no primeiro semestre de 2012.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido