Conecte-se agora

Em nota, ISE assume precariedade no ISE Juruá

Publicado

em

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
[email protected]

Em nota emitida no final da tarde de ontem, o ISE assumiu as precariedades que foram apontadas pelos Sindicato dos Agentes Sócio Educativos do Acre relacionadas a Unidade de Sena Madureira.

O documento que não foi assinado por nenhum dos diretores do Instituto, e que contém o timbre do Governo do Acre e Assessoria de Comunicação, diz que ocorre uma migração da conta que está sob responsabilidade da construtora da obra para a responsabilidade do ISE.

– Salientamos que todos os pagamentos relativos às contas de energia foram devidamente efetuados pela construtora e que a partir do próximo mês, serão de responsabilidade do Estado. Uma equipe técnica da Eletrobrás esteve várias vezes no local e faz a migração, sendo assim, não existe nada de ilegal como afirma a matéria – diz o documento.

Com relação a pavimentação do acesso ao local, ainda de acordo o documento, ao mesmo tempo em que informa providências, diz que a proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo.

– O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) já fez há duas semanas uma intervenção no local (terraplanagem) e o serviço de base será concluído nos próximos dias. A proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo em 2012 – foi informado.

Veja o documento na íntegra:

 Esclarecimentos

 Sobre fatos citados por este site, AC24Horas, a respeito de possíveis irregularidades no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira: 

Segurança / Ações em execução:

  • Em 2011 foram mais de 100h de cursos realizados para socioeducadores, incluindo Segurança Interventiva e Preventiva executados pelo Batalhão de Operações Especiais BOPE/PMAC.
  • O concurso público para aumento do número de socioeducadores está em fase de conclusão. Os novos servidores estarão na unidade ainda em janeiro de 2012.
  • Teremos uma guarnição da Polícia Militar (PM) por 24h na nova unidade a partir do dia 2 de janeiro.
  • Ainda em 2011, a unidade recebeu kits de proteção individual, coletes, tonfas, capacetes, além de detector de metal para revistas.
  • Estaremos instalando na referida unidade um sistema de vídeo segurança em fase de licitação.

Sobre o fornecimento de energia

Estamos migrando a conta que estará sob responsabilidade da construtora da obra para a responsabilização do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). Salientamos que todos os pagamentos relativos às contas de energia foram devidamente efetuados pela construtora e que a partir do próximo mês, serão de responsabilidade do Estado. Uma equipe técnica da Eletrobrás esteve várias vezes no local e faz a migração, sendo assim, não existe nada de ilegal como afirma a matéria.

Sobre a pavimentação da rua de acesso

O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) já fez há duas semanas uma intervenção no local (terraplanagem) e o serviço de base será concluído nos próximos dias. A proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo em 2012.

Por último, reafirmamos o compromisso do Governo do Acre para com os servidores deste instituto e para com a política socioeducativa que já apresenta resultados significativos. Colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se façam necessários.

 

Acre

Acre registra mais de 200 casos de Covid-19 nesta terça-feira

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 205 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 6 de dezembro. O número de infectados notificados é de 154.941 em todo o estado.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 6, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

Continuar lendo

Acre

IBGE: 72,77% da população do Acre já está recenseada

Publicado

em

O IBGE divulgou nesta terça-feira (6) o 4º balanço da coleta do Censo Demográfico 2022. Desde o início da operação, em 1º de agosto, até o dia 05 de dezembro, foram recenseadas 168.018.345 pessoas, em 59.192.875 domicílios no país.

O Acre está com 72,77% de sua população recenseada e se inclui entre os cinco Estados com menor contagem até agora. Esse percentual é também inferior à média nacional, de 78,73% dos habitantes visitados pelo IBGE.

O Instituto relata que está enfrentando dificuldades relativas à falta de pessoal para atuar como recenseador em determinados locais. Em todo o país, de 28/11 a 4/12, o IBGE contava com 60.611 recenseadores em ação, 33,1% do total de vagas disponíveis.

“Os cinco estados menos adiantados na evolução da coleta – Mato Grosso, Amapá, Espírito Santo, Acre e São Paulo – estão com, respectivamente, 42,1%, 35,6%, 30,3%, 40,0% e 31,9% das vagas ocupadas ativas”, diz o Instituto.

Do total de pessoas recenseadas em todo o País, 29,43% estavam na região Nordeste, 39,54% no Sudeste, 14,76% no Sul, 8,79% no Norte e 7,44%no Centro-Oeste. Até o momento, 48,4% da população recenseada eram homens e 51,6% eram mulheres.

Esse total corresponde a 78,73% da população estimada do país. O estado mais adiantado, ou seja, com maior proporção de pessoas recenseadas em relação a população estimada, é o Piauí (96,2%), seguido por Sergipe (91,2%) e Rio Grande do Norte (89,8%). Os menos adiantados são Mato Grosso (65,9%), Amapá (66,9%) e Espírito Santo (70,67%).

Continuar lendo

Acre

Prefeitura inaugura iluminação e decoração de Natal na sexta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco promete encantar a população de Rio Branco com a iluminação e a decoração natalina deste ano na Praça da Revolução, no centro da capital acreana.

Para isso, o município investiu pesado e vai gastar cerca de R$ 800 mil. As novidades ficam por conta da casa do Papai Noel, que foi ampliada este ano, cerca de 16 mil metros de iluminação, um túnel de LED, além da decoração da fachada da Avenida Getúlio Vargas.

“Estamos aqui na praça fazendo uma decoração ainda melhor. Além de todas as luzes e decoração, vamos trazer outros atrativos para a criançada brincar, como parquinho”, afirma Cid Ferreira, secretário municipal de Infraestrutura.

Uma boa notícia é que a prefeitura vai contratar seguranças particulares para garantir a tranquilidade de quem vai curtir a decoração natalina. “Fizemos a previsão na licitação para a contratação de seguranças. Para se ter uma ideia, já temos dois seguranças trabalhando durante a montagem. Se não tiver vigilância, no outro dia a gente não encontra mais nada”, afirma.

Apesar da polêmica do ano passado, a nova casa do Papai Noel vai continuar da cor azul. Cid Ferreira justifica. “Ela permanece da cor azul que teve aceitação da população e o azul é a cor da prefeitura, de acordo com uma lei. Por isso, vai permanecer da cor azul.

A inauguração da iluminação e decoração acontece na noite da próxima sexta-feira, 9.

Continuar lendo

Acre

Ex-vereador Raimundo Menezes vem a óbito no PS, vítima de AVC

Publicado

em

O ex-vereador e empresário Raimundo Menezes, veio a óbito na tarde de segunda-feira, 5, no Pronto Socorro da capital, vítima de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Meneze havia sido internado no último sábado, 3. O irmão Esperidião Kennedy Menezes, divulgou que o velório está acontecendo na funerária São Francisco, próximo ao Maria Farinha, e o enterro será nesta terça, no cemitério Morada da Paz, no bairro Calafate.

A deputada federal eleita, Socorro Neri, lamentou a morte do primo nas redes sociais. “Muito triste ao saber da morte do meu querido primo Raimundo Nonato Menezes Neto, ex-vereador de Rio Branco e pessoa de agradável convivência. Filho da minha tia Nonata, falecida este ano, e do tio Esperidião, o primo Menezes deixa esposa, filhos, os irmãos Esperidião Júnior, Kennedy Menezes, Vera Lúcia, Rosângela e Elzinha, e muitos sobrinhos. Que Deus conforte a todos”, escreveu Neri.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.