Menu

Em nota, ISE assume precariedade no ISE Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Em nota emitida no final da tarde de ontem, o ISE assumiu as precariedades que foram apontadas pelos Sindicato dos Agentes Sócio Educativos do Acre relacionadas a Unidade de Sena Madureira.

Publicidade

O documento que não foi assinado por nenhum dos diretores do Instituto, e que contém o timbre do Governo do Acre e Assessoria de Comunicação, diz que ocorre uma migração da conta que está sob responsabilidade da construtora da obra para a responsabilidade do ISE.


– Salientamos que todos os pagamentos relativos às contas de energia foram devidamente efetuados pela construtora e que a partir do próximo mês, serão de responsabilidade do Estado. Uma equipe técnica da Eletrobrás esteve várias vezes no local e faz a migração, sendo assim, não existe nada de ilegal como afirma a matéria – diz o documento.


Com relação a pavimentação do acesso ao local, ainda de acordo o documento, ao mesmo tempo em que informa providências, diz que a proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo.


– O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) já fez há duas semanas uma intervenção no local (terraplanagem) e o serviço de base será concluído nos próximos dias. A proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo em 2012 – foi informado.


Veja o documento na íntegra:


 Esclarecimentos


 Sobre fatos citados por este site, AC24Horas, a respeito de possíveis irregularidades no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira: 


Segurança / Ações em execução:


  • Em 2011 foram mais de 100h de cursos realizados para socioeducadores, incluindo Segurança Interventiva e Preventiva executados pelo Batalhão de Operações Especiais BOPE/PMAC.
  • O concurso público para aumento do número de socioeducadores está em fase de conclusão. Os novos servidores estarão na unidade ainda em janeiro de 2012.
  • Teremos uma guarnição da Polícia Militar (PM) por 24h na nova unidade a partir do dia 2 de janeiro.
  • Ainda em 2011, a unidade recebeu kits de proteção individual, coletes, tonfas, capacetes, além de detector de metal para revistas.
  • Estaremos instalando na referida unidade um sistema de vídeo segurança em fase de licitação.

Sobre o fornecimento de energia


Estamos migrando a conta que estará sob responsabilidade da construtora da obra para a responsabilização do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). Salientamos que todos os pagamentos relativos às contas de energia foram devidamente efetuados pela construtora e que a partir do próximo mês, serão de responsabilidade do Estado. Uma equipe técnica da Eletrobrás esteve várias vezes no local e faz a migração, sendo assim, não existe nada de ilegal como afirma a matéria.

Publicidade

Sobre a pavimentação da rua de acesso


O Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) já fez há duas semanas uma intervenção no local (terraplanagem) e o serviço de base será concluído nos próximos dias. A proposta é que a referida rua entre na programação do Ruas do Povo em 2012.


Por último, reafirmamos o compromisso do Governo do Acre para com os servidores deste instituto e para com a política socioeducativa que já apresenta resultados significativos. Colocamo-nos a disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se façam necessários.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido