Conecte-se agora

Rubedna Braga homenageia personalidades do Acre nos 26 anos do prêmio Destaque

Publicado

em

A colunista social, Rubedna Braga criou o prêmio Destaque, há 26 anos, com objetivo de reconhecer e destacar personalidades, empresários, políticos, jornalistas, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado do Acre em diversos setores da sociedade. Na noite de quarta-feira, 30, foram conhecidos os agraciados de 2011.

O prêmio Destaque acontece tradicionalmente, no mês de dezembro, mas neste ano, a colunista  Rubedna Braga inovou e realizou a premiação no último dia de novembro. A festa que é vista como um dos maiores acontecimentos sociais do Acre, teve como ponto principal a participação de um político radicado em Brasília.

O deputado federal de Brasília, Luiz Carlos Pietschaman (PMDB), que durante vários anos residiu na capital acriana e atual como o principal articulador político na administração do ex-governador Edmundo Pinto, recebeu uma homenagem especial pela contribuição que deu ao Estado em sua trajetória política no Acre.

Luiz Carlos Pietschaman é atualmente um dos principais parlamentares na conjuntura nacional, atuando em uma das maiores bancadas do Congresso Nacional. Em reunião recente com políticos do Acre, Pitiman, como ficou conhecido na capital federal, se colocou a disposição do Estado e se auto-intitula “9º deputado da bancada federal acriana”.

A Colunista disse que a escolha de Pitiman como o homenageado especial da noite foi pelo carinho que ele nutre pelas questões que envolvem o Estado. “Mesmo distante da política do Acre, ele se manteve conectado pela afinidade com nosso povo. Luiz Carlos Pitiman é um acriano de coração, que nunca esqueceu esse pequeno pedaço do Brasil”, diz Rubedna.

Outro homenageado pelos esforços que faz na administração municipal de Cruzeiro do Sul foi o prefeito Vagner Sales (PMDB), que mesmo sem o apoio institucional da administração estadual e enfrentando dificuldades, tem conseguido se destacar atendendo aos anseios da população da segunda maior cidade do Estado, nos últimos três anos.

“Vagner Sales é um dos políticos mais atuantes e competentes da nossa política. Mesmo sem o apoio necessário do Governo do Acre, ele consegue manter a cidade de Cruzeiro do Sul, no caminho do desenvolvimento. A homenagem é justa, para um político incontestável, que trabalha para o bem estar da população de seu município”, justifica a colunista.

Na categoria de deputado estadual mais atuante o Destaque 2011 ficou com o estreante Major Rocha (PSDB). O parlamentar tucano é segundo as pessoas que votaram na consulta popular, a revelação do poder legislativo. “Wherles Rocha foi reconhecido como um jovem e atuante político do Acre. Em menos de um ano de atuação, Rocha conseguiu reconhecimento da população, na fiscalização da administração pública”, afirma Rubedna.

A solenidade de entrega dos troféus foi realizada no Buffet Maison Borges, no Distrito Industrial, com um jantar seguido de homenagens as pessoas que contribuíram com a realização do prêmio Destaque ao longo dos seus 26 anos de vida. Os premiados são escolhidos através de uma pesquisa pública realizada pela equipe da colunista.

POLÍTICOS HOMENAGEADOS
Ao todo foram distribuídos 45 troféus. Na política, além de Vagner Sales e Luiz Carlos Pitiman, do PMDB, a colunista Rubedna Braga homenageou em nível estadual o deputado Major Rocha (PSDB). Da bancada federal foi escolhida a deputada Perpétua Almeida (PCdoB). Representando a política municipal de Rio Branco, o vereador Marcelo Jucá (PSB) foi o Destaque 2011.

ATRAÇÃO INTERNACIONAL
Para comemorar os 26 anos do troféu Destaque, a colunista Rubedna Braga apresentou a seus convidados uma atração internacional. O cantor italiano, Patrick Dimon cantou entre as mesas, um repertório diversificado.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Vacinação da indústria e construção civil registra filas no Ginásio do Sesi

Publicado

em

A vacinação no Ginásio do Sesi contra à Covid-19 segue em ritmo intenso nesta quarta-feira (16). Imagens enviadas por populares mostram uma intensa movimentação de funcionários da indústria e construção civil em busca do imunizante.

No local, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) dividiu em dois lados a campanha de vacinação.

Do lado direito, os integrantes da construção civil podem ser vacinados sem restrição de idade, ou seja, dos 18 aos 59 anos, a categoria compõem a 4º fase de vacinação do Ministério da Saúde. Do lado esquerdo, a vacinação é para a população em geral que tenha entre 50 a 59 anos.

De acordo com informações repassadas por populares, a vacinação do grupo que tem de 50 a 59 anos, ocorre de forma célere pela baixa procura da população, já o público da construção e indústria de 18 a 59 anos, esperam até uma hora para receber a primeira dose contra à covid-19.

Continuar lendo

Acre

Pedro Longo pede posto de vacinação na Cidade do Povo

Publicado

em

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PV), disse nesta quarta-feira (16) em sessão virtual que considera a questão da vacina contra Covid-19 concentradora da atenção dos deputados e da sociedade.

“A vacinação é o caminho mais efetivo para que possamos deixar para trás estes tempos”, disse, relatando a questão da Cidade do Povo, cuja população passa por grande dificuldade devido à distância dos postos de vacinação.

Ele indica ao Governo do Estado criar um posto naquele bairro. O município de Rio Branco, destacou, já anuncia mutirão de vacinação, mas o parlamentar cobrou um Dia D da 2ª Dose.

“Só aqui em Rio Branco mais de 5 mil pessoas não tomaram a 2ª dose”, disse, pedindo busca ativa para localizar os faltosos.

Longo destacou também o ato do Instituto Ecumênico, que lançou manifesto pela vacinação geral.

Continuar lendo

Acre

Duarte considera desumano atendimento do 190 em Feijó

Publicado

em

O deputado Roberto Duarte (MDB), que se encontra em Feijó, disse na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16) que mais uma manifestação ocorre por falta de gestão e planejamento do governo. Os policiais penais reivindicam o “soldão” e a Lei Orgânica da categoria.

Duarte denunciou a situação crítica do Hospital de Feijó, que foi inaugurado em más condições pela gestão governamental anterior. Segundo o deputado do MDB, é necessário reconstruir a unidade.

Outra situação, disse ele, é quanto ao 190, o telefone de emergência da segurança pública. “As chamadas são atendidas em Rio Branco, que repassa para Tarauacá, que aciona, via WhatsApp, a polícia ou os Bombeiros de Feijó na ocorrência em questão. Não é culpa dos policiais daqui, mas do sistema implementado. Falta gestão”, criticou.

Continuar lendo

Acre

Acre fica de fora em autorização de nova importação da Sputnik V

Publicado

em

Mais uma vez o Acre não foi contemplado com a autorização para a importação excepcional da vacina Sputnik V. Após aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa terça-feira, 15, irão receber o imunizante os estados do Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraíba e Goiás.

A importação aprovada nesta quarta-feira também deverá ser realizada sob condições controladas. Para isso, foram estabelecidas as mesmas responsabilidades e condicionantes aos requerentes.

As principais condições preveem que a vacina deverá ser utilizada apenas na imunização de indivíduos adultos saudáveis; todos os lotes das vacinas importados somente poderão ser destinados ao uso após liberação pelo INCQS; a Anvisa receberá relatórios periódicos de avaliação benefício-risco da vacina; a vacina deverá ser utilizada em condições controladas com condução de estudo de efetividade, com delineamento acordado com a Anvisa e executado conforme Boas Práticas Clínicas; a Anvisa poderá, a qualquer momento, suspender a importação, distribuição e uso das vacinas importadas; dentre outros aspectos destacados no Voto do relator.

Na deliberação da Anvisa, também foram autorizados quantitativos reduzidos de doses a serem importadas para vacinação de 1% da população de cada um dos estados, o que permitirá o adequado monitoramento e ação imediata da Agência, caso seja necessário.

Veja os quantitativos da Sputnik V para os estados:

Rio Grande do Norte – 71.000 doses;

Mato Grosso – 71.000 doses;

Rondônia – 36.000 doses;

Pará – 174.000 doses;

Amapá – 17.000 doses;

Paraíba – 81.000 doses;

Goiás – 142.000 doses.

Fonte: CNN BRASIL 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas