Menu

Pesquisar
Close this search box.

Engenheiros fazem greve por realinhamento salarial em frente ao prédio da assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez o Governo do Acre poderá enfrentar uma queda de braço com uma categoria descontentes com as condições salariais oferecidas pelo Estado. Na manhã desta quarta-feira, 30, o Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge-AC) iniciou a 1ª Paralisação da Engenharia, em resposta a negativa do governo em conceder o realinhamento salarial e melhores condições de trabalho para a categoria.


Os engenheiros se aglomeraram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), todos vestidos de preto. A paralisação estaria prevista para dois dias, mas os dirigentes sindicais não descartam a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado e a equipe de governo não voltar à mesa de negociações com o sindicato, que promete atrasar o cronograma de obras do governador Tião Viana (PT).

Anúncios


O movimento é visto entre os engenheiros como um empecilho as pretensões políticas do diretor do Deracre, Marcus Alexandre, apontado pelos principais líderes da Frente Popular, como o candidato da coligação a prefeitura de Rio Branco.  “Sabemos muito bem que o nome do candidato a prefeito da capital pelo PT, já está definido, faltando apenas o anúncio oficial, é o Marcus Alexandre (PT) que é diretor do Deracre”, dizem os sindicalistas.


Segundo os manifestantes, o PT estaria contando com um programa extenso de inaugurações de muitas obras do governo para aumentar as especulações em torno do nome do diretor do Deracre. O movimento grevista dos engenheiros seria “um balde de água fria” nos planos dos dirigentes da FPA, que apostam nas obras como ponto forte para capitalizar Marcus Alexandre, como candidato na capital.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido