Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taxistas terão qualificação e apoio do governo do Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a constante evolução e crescimento do mercado, vários setores de negócio crescem cada vez mais e a qualificação é a “arma” para aumentar seus lucros e se tornar competitivo. Em Rio Branco, com parceria do CNT/Sest/Senat e Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo (Setul), os taxistas poderão aumentar seus lucros através da qualificação.


O programa que foi lançado este mês visa qualificar os taxistas da capital com cursos sobre empreendedorismo e gestão de negócio. Desta forma o condutor do táxi perceberá que possuir maior conhecimento sobre como atender bem aumenta seus lucros uma vez que o consumidor anda cada vez mais exigente.

Anúncios


Observando esta oportunidade a Secretaria de Turismo e Lazer firmou uma parceria com o Sebrae para somar mais conhecimentos a esse treinamento. Com a chegada da copa, a vinda de estrangeiros culminará na maior circulação de visitantes em todo em o país. Para a secretária Ilmara Lima o taxista é o “cartão de visita” de qualquer lugar, pois no aeroporto ou rodoviária dará as primeiras impressões sobre o lugar, sua cultura, costumes e atendimento.


Por isso, desde antes do lançamento do programa, já havia iniciado juntamente com o Centro de Ensino de Línguas (CEL), um curso de inglês e espanhol para estes profissionais, a fim de aumentar a comunicação com os visitantes. Agora com este programa do Sebrae foi decidido que o curso de línguas, sensibilização, qualificação turística, atendimento e motivação deveria ser implantado no quadro de atividades do programa “Taxista nota 10”.


Uma apostila será disponibilizada para os taxistas contendo todo o cronograma dos cursos onde ele poderá estudar em casa, com o CD interativo. Além disso, um jornal de negócios especialmente feito para esta ação será entregue periodicamente para que eles possam acompanhar a evolução deste projeto pelo Brasil. Neste jornal os assuntos abordados serão a vinda da copa do mundo, hospitalidade e pontos turísticos. Na coluna “meu táxi meu negócio” o empreendedor poderá  ficar informado sobre os negócio e gestão.


Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido