Conecte-se agora

Governo federal lança hoje “Brasil Sem Miséria”

Publicado

em

A presidenta Dilma Rousseff lança nesta quarta-feira (28), em Manaus, o Brasil Sem Miséria no Norte. Com a presença de ministros, governadores, prefeitos, empresários e beneficiários dos programas sociais, serão anunciadas ações de transferência de renda, fortalecimento da agricultura familiar, parceria com os supermercados e estímulo à preservação ambiental, que visam retirar da extrema pobreza 2,65 milhões de brasileiros que vivem na região.

No encontro, o Governo Federal, os governadores Tião Viana (Acre), Omar Aziz (Amazonas), Camilo Capiberibe (Amapá), Simão Jatene (Pará), Confúcio Moura (Rondônia), José de Anchieta Júnior (Roraima) e Siqueira Campos (Tocantins) e as associações de municípios assinam termo de compromisso para superar a miséria na região.

Nos sete estados do Norte, 56% da população mais pobre estão na área rural. No País, a meta do Brasil Sem Miséria é atender 16,2 milhões de pessoas (17% na Região Norte), com transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento e energia elétrica, e inclusão produtiva.

Estarão presentes as ministras Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), os ministros Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e Mendes Ribeiro (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o prefeito de Manaus Amazonino Mendes. Também participam do evento representantes das associações de municípios, empresários do setor de supermercados e lideranças dos extrativistas da região.

Durante coletiva nesta terça-feira, a assessora especial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) Lúcia Modesto enfatizou que a superação da extrema pobreza na Região Norte implica na localização e identificação de 30 mil famílias que ainda estão fora das políticas sociais do Governo Federal. “Esse é um dos grandes desafios para alcançar a meta do Plano Brasil Sem Miséria”, afirmou. A secretária de Assistência Social e Cidadania do Amazonas, Regina Fernandes, informou que o estado possui três barcos para localizar e cadastrar essas famílias.

Acre

Mundo France: confira a nova Honda CB 1000R & Black Edition

Publicado

em

video

A CB1000R 2022 tem linhas mais agressivas e avançadas, com novos detalhes como o subchassi em alumínio prateado e molduras do radiador e tampas da caixa do filtro do ar com design mais dinâmico. O formato do farol evoluiu e agora está mais inclinado para trás, idem quanto às rodas, de desenho elaborado e atraente.

A parte ciclística não foi alvo de alterações; já o motor teve o sistema PGM-FI reprogramado, o que resultou em melhor entrega de potência. O inédito painel de instrumentos TFT colorido inclui conectividade Honda RoadSync com a tecnologia HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System, que permite ao condutor controlar através de sua voz smartphones e diversos aplicativos nele instalados. Uma porta USB-tipo C situada sob o banco do passageiro permite a recarga de smartphones.

Atraente e atemporal, a CB 1000R ganhou nesta versão 2022 uma exclusiva versão Black Edition. O visual personalizado – uma customização de fábrica! – garante a exclusividade da versão, que se caracteriza pelo extenso uso do preto em praticamente todas as superfícies. Além do aspecto cromático, a CB 1000R Black Edition traz acessórios exclusivos de série.

No aspecto técnico, a Honda CB 1000R Black Edition se diferencia da versão standard por ter o sistema quickshifter, que permite mudanças de marchas mais rápidas por eliminar a necessidade de acionamento da alavanca de embreagem.

• Posição de pilotagem avançada e agressiva
• Novas rodas de alumínio fundido
• Sistema HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System
• Painel TFT colorido de 5 polegadas]

• Quatro cilindros em linha, derivado do motor da CBR 1000RR
• Potência de 142,8 cv e torque de 10,2 kgf.m
• Sistema de acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire
• Injeção eletrônica PGM-FI reprogramada, melhor resposta ao acelerador

O motor DOHC quatro cilindros em linha de 998 cc da CB 1000R tem sua origem na CBR 1000RR Fireblade. Adaptado para o uso na naked, a faixa vermelha do contagiros começa a 11.500 rpm, com o limitador de rotação entrando em ação às 12.000 rpm. A CB 1000R 2022 recebeu afinações otimizadas no sistema PGM-FI, o que resultou em entrega de potência mais progressiva e melhores respostas ao acelerador.

O elevado torque, que é sentido especialmente na faixa entre 6.000 e 8.000 rpm.

• Três modos de pilotagem padrão mais um personalizável
• Três níveis de potência, freio-motor e controle de tração HSTC
• Quickshifter (exclusivo Black Edition)

• Chassi monotrave tipo Diamond de aço
• Suspensão dianteira Showa SFF-BP regulável
• Suspensão traseira monobraço, monoamortecida, regulável
• Freio dianteiro com pinças radiais

Seus valores no site:
CB 1000R: A partir de
R$ 71.900*
Preço público sugerido. Frete não incluso.

CB 1000R Black Edition:
A partir de
R$ 79.970*
Preço público sugerido. Frete não incluso.

Continuar lendo

Acre

Morador de rua é esfaqueado no peito durante bebedeira

Publicado

em

O morador de rua Enoque Conceição, de 33 anos, foi ferido a golpes de faca na manhã deste sábado, 14, durante uma bebedeira na Gameleira, no segundo distrito de Rio Branco.

Enoque estava bebendo com um outro morador de rua em via pública quando entrou em discussão com o ‘amigo’, que irritado tomou posse de uma faca e desferiu um golpe no peito esquerdo e no braço. Após a ação, o autor do crime fugiu do local. Enoque mesmo ferido ainda conseguiu andar até rua Benjamin Constant no Centro de Referência Especializado para a População em situação de rua (Centro POP) e pediu ajuda.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Enoque ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. A Polícia Militar não compareceu ao local.

Continuar lendo

Acre

Gladson participa de culto evangélico na sexta-feira 13

Publicado

em

Depois de passar a noite da última quinta-feira, 12, com os Indígena dos Nukini, que fica no pé da Serra, onde participou de uma cerimônia com o uso do chá da Ayahuasca e outras medicinas da floresta, o governador Gladson Cameli, Progressistas, resolveu participar de um culto evangélico na igreja evangélica Quadrangular, em Rio Branco na noite de sexta-feira, 13.

Em suas redes sociais, o chefe do executivo acreano disse que a agenda na igreja era para participar de um Congresso de Cidadania onde tratou da importância do posicionamento dos cristãos como cidadãos. “Tivemos a participação do vice-presidente da igreja do Estado. Uma noite abençoada. Gratidão a Quadrangular e a todos que me receberam com amor e carinho”, declarou.

Após a experiência com os indígenas, Cameli fez uma previsão e afirmou que deverá vencer as eleições deste ano no primeiro turno.

Continuar lendo

Acre

Eclipse lunar total deste domingo (15) será visto no Acre

Publicado

em

Neste domingo (15) a partir das 20h30 (horário de Rio Branco), a sombra circular da Terra estará sendo projetada na superfície da Lua, sendo que, entre 22h30 Esse eclipse será visto em todo o Acre, se as condições meteorológicas permitirem.

O fim do eclipse ocorrerá à 1h50min de segunda-feira, quando a Lua, no seu movimento ao redor do nosso planeta, já estará fora da sombra da Terra, informa o portal O Tempo Aqui.

Já a BBC informa que este será o único eclipse lunar total que acontecerá neste ano, segundo os astrônomos. O próximo será apenas em maio de 2025.

O eclipse deste domingo poderá ser observado não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul e América Central, parte da América do Norte, parte da Europa e parte da África.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!