A primeira edição da Expo Fronteira foi oficialmente aberta nesta sexta-feira, 3, em Assis Brasil, celebrando a integração entre Brasil, Peru e Bolívia e reafirmando a importância estratégica da tríplice fronteira para o desenvolvimento regional.
O evento contou com a presença do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis e do prefeito Jerry Correia, além de autoridades locais e representantes de instituições parceiras.

Foto: Secom
Durante a abertura, o governador anunciou novos investimentos para o município, incluindo a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva, no valor de mais de R$ 1,2 milhão, e entregas do Detran que ultrapassam R$ 500 mil. Cameli também destacou o crescimento do PIB regional e a relevância da fronteira.
“Não adianta falar em progresso sem reconhecer o papel de Assis Brasil e dos municípios vizinhos. A feira cumpre um papel essencial nessa política de integração e desenvolvimento”, disse.

Foto: Secom
A vice-governadora Mailza Assis ressaltou o caráter municipalista da gestão estadual. “Estamos aqui anunciando benefícios para Assis Brasil, como fazemos em todos os 22 municípios. São obras, serviços e ações sociais, como a CNH Social e os coletes para mototaxistas, que garantem mais segurança e dignidade no trabalho”, afirmou.
Já o prefeito Jerry Correia celebrou a abertura da feira e os investimentos anunciados. “A Expo Fronteira já nasce grande, com uma proposta de integração entre os povos da tríplice fronteira. Essa parceria com o governo do Estado tem rendido bons frutos, e hoje festejamos tudo isso com a presença do governador e da vice-governadora”, declarou.


Encerrando a programação de abertura, o governador participou, ao lado de autoridades locais, da abertura oficial do rodeio.
Com informações da Agência de Notícias do Acre