Menu

Tenente aposentado da PM é morto em assalto supostamente encomendado pelo filho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O tenente aposentado da Polícia Militar, Orlando Soares Lopes, de 64 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto na noite de sexta-feira (28) em Boa Vista. Seu filho, de 30 anos, foi detido sob a suspeita de ter encomendado o crime. Além dele, a polícia prendeu mais dois suspeitos envolvidos no assalto.


Orlando estava em casa com a esposa quando os criminosos invadiram o local. De acordo com a polícia, o ex-militar foi amordaçado e amarrado em um dos quartos. A esposa relatou que os assaltantes estavam armados e usavam capacetes.


Ela contou que um dos assaltantes exigia dinheiro e mencionou saber que Orlando era militar. Durante a ação, a arma de um dos assaltantes acidentalmente disparou. Pouco depois, ela ouviu o tiro que atingiu seu marido no quarto.

Anúncio


A dupla foi encontrada pela PM em uma vila de apartamentos no bairro Canaã. No local, um dos suspeitos contou que o filho de Orlando foi quem entregou a arma e pediu que realizassem o assalto. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, nove munições deflagradas e três intactas.


Em nota, a Polícia Civil informou que o filho do tenente negou envolvimento no crime. Ele e os outros dois foram atuados em flagrante pelo crime por homicídio.


O crime foi registrado como homicídio contra agente da segurança pública e roubo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress