Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5, uma tinha muito mais do que o percurso vencido a comemorar. A aluna oficial Jéssica Moura, que está com diagnóstico favorável para a cura de Leucemia correu em comemoração aos 50 anos da PM no município.
“Foi uma vitória poder ter conseguido chegar ao final do percurso”, citou ela
Jessica descobriu a doença em maio deste ANO quando foi aprovada no Concurso Público para Aluno Oficial Combatente da Polícia Militar do Acre e enviada pelo governo do Estado para fazer o Curso de Formação- CFO, em Minas Gerais. Ela descobriu estar com leucemia e ficou um tempo internada em um hospital particular de Belo Horizonte. O marido dela, capitão Robson Belo, atual subcomandante da PM de Cruzeiro, acompanhou parte do tratamento da esposa no estado mineiro, para onde as filhas do casal também foram.
A cadete ainda faz acompanhamento no Hospital Luxemburgo, em Minas gerais.
“Ainda estou fazendo o acompanhamento mensal, porque leva muito tempo para declarar a cura completa! Ainda me reabilitando, mas Deus tem providenciado tudo e com a Graça de Deus, apoio dos amigos e familiares, estou bem “, disse ela ao Ac24horas.
A formação, que deveria durar três anos, para ela foi temporariamente interrompida pelo diagnóstico e internação. Mas ela pretende voltar ao CFO.
História familiar
No dia 23 fevereiro, ela seguiu com outros 25 recém-aprovados no Concurso Público para Aluno Oficial Combatente da Polícia Militar, para Minas Gerais, onde fazia o Curso de Formação de Oficiais – CFO, que tem duração de três anos. A viagem durou 4 dias de ônibus e eles foram incorporados ao curso no dia 27 de março com a presença dos governadores do Acre, Gladson Cameli e de Minas Gerais, Romeu Zema.
Além de esposa,Jéssica Moura também é filha e sobrinha de policiais militares e tem mais de 15 anos na PM do Acre. Ela já foi destaque em matéria do ac24horas quando levou a filha Beatriz, fardada de policial, para a formatura de promoção de cabo para terceiro sargento dela, em 2019. (Veja aqui a matéria)