A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário mais famoso de Cruzeiro do Sul, na Rodovia AC-405. O jovem José Francisco Santos de Melo, 18 anos, morador do bairro João Alves, morreu afogado no local. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero de familiares do jovem logo depois que ele desapareceu nas águas que estão com muita correnteza.
Os Bombeiros iniciaram as buscas em seguida e o corpo foi encontrado pouco depois das 18 horas. O Instituto Médico Legal foi ao balneário recolher o corpo do rapaz.
“Com relação a causa do afogamento ainda está indefinido. Os militares conversaram com o pessoal que estava no local, porém cada pessoa apresentou uma versão diferente. Uns falaram que ele estaria pulando ali no bueiro, outros que ele estaria atravessando nadando e até que ele estaria ali tentando resgatar a irmã que estava se afogando. Mas não foi possível concluir exatamente como aconteceu porque as informações estão desencontradas. Ele não apresentava nem uma lesão no rosto, nem uma parte do corpo, então assim não tem indicativo de que ele teve nenhum choque com a pedra ali ou qualquer coisa do tipo”, citou o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Iberbom.