Com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, o município de Porto Walter recebe essa semana o mutirão de documentação para trabalhadores rurais, promovido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O evento começou nesta terça, 26 e segue até quinta-feira, 28, no Centro Cultural, com atendimento estendido na Câmara de Vereadores e na Unidade Básica de Saúde Maurício Pinheiro.
Mais de 80 serviços são oferecidos por técnicos do Incra e de outros órgãos e autarquias que também estão auxiliando na atualização cadastral de assentados da reforma agrária.
Outras instituições, como o Ministério Público, Receita Federal, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Exército Brasileiro, também oferecem serviços. A iniciativa visa regularizar a situação de pequenos agricultores e produtores rurais, garantindo acesso a documentos fundamentais para o exercício de seus direitos e cidadania.
Segundo o superintendente do Incra no Acre, Márcio Alécio, a meta é atender cerca de 500 trabalhadores durante o evento. “O mutirão, com o total apoio da prefeitura e do prefeito César, reforça o compromisso do Incra com a dignidade do trabalhador rural e a promoção de políticas que tragam cidadania a cada família”, disse.